maio
4
2016

SOBRAL – POLÊMICA: Presidente Zezão deu posse a Tiago Ramos(PMDB) em substituição a Paulão(PSD) por 30 dias.

Dizem os mais sabidos que: “Chapéu de otário é Marreta”. O grupo liderado pelos Ferreira Gomes pisou novamente na bola. Fizeram a matemática errada.

Estava tudo preparado para que o terceiro suplente da Coligação PP/PSD, Ismerino Mendes(PSD), assumisse por 30 dias a vaga do Vereador Paulão(PSD), levando em conta que o 1º suplente(Tiago Ramos) havia abdicado de assumir no lugar de Chico Jóia, um dia antes do pedido de licença do Vereador Paulão, cedendo sua vez para o segundo suplente Dr. Wellington Vasconcelos.  A briga foi feia no plenário da Câmara, com o Vereador Gilmar Bastos(PSB) defendendo que a vaga teria que ser concedido a Ismerino Mendes e não mais ao primeiro suplente Tiago Ramos.

O nosso entendimento sempre foi de que, em se tratava de uma outra situação e não tendo nada haver com o pedido de licença de Chico Jóia(PP), caberia a Câmara convocar o suplente Tiago Ramos, para novamente decidir se assumia ou não a vaga deixada por Paulão(PSD). O setor legislativo da Câmara Municipal foi acionado  e o resultado não poderia ser outro: A vaga pertence ao primeiro suplente e não ao terceiro como defendia Gilmar Bastos.

O presidente José Crisóstomo Barroso Ibiapina, empossou hoje pela manhã(4) o suplente Tiago Ramos e deu explicações sobre o caso na sua página pessoal no FACEBOOK, confira.

a boa aaabrita

Notícias da Câmara de Sobral..
“Sobre o impasse envolvendo a licença do Vereador Paulão, e qual suplente assume solicitamos parecer da assessoria jurídica da Câmara, do Dr Decio Pimentel Gomes Sampaio Sales membro da comissao de Direito Eleitoral da OAB e conversamos com juristas amigos pessoais. Todos foram unânimes em afirmar que sempre que houver convocação de suplentes deve ser observada a ordem de posição dos mesmos independente que algum tenha abdicado anteriormente.
Diante destes pareceres demos posse ao 1° suplente da coligação no caso o sr. Tiago Ramos.
Determinamos que sejam colocado na página da Câmara na internet os referidos pareceres para que cada um tire sua própria conclusão.”

(Extraído do Facebook do Zezão)

Assim sendo, o placar mudou novamente na Câmara Municipal, agora é 12×9 em favor do grupo da CANOA.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos