maio
3
2016

CEARÁ – Paralisação: Sinditaxi de Fortaleza marca protesto contra Uber para 11 de maio

a boa aaabrga uber

Três dias após a chegada do Uber em Fortaleza, o Sindicato dos Taxistas (Sinditaxi) planeja um protesto. Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 2, com líderes de cooperativas, a categoria decidiu promover uma paralisação na manhã do dia 11 de maio.

A expectativa é de que três dos cinco mil veículos da frota na Capital cearense participem do protesto, previsto para começar às 6 horas em frente à Igreja de Santa Edwiges (avenida Leste Oeste). O comboio em marcha lenta deve passar pelo Paço Municipal e seguir em direção à Câmara de Vereadores.

O objetivo do Sinditaxi é que a Prefeitura não autorize ou regulamente a utilização do Uber em Fortaleza, que iniciou operação na Capital na última sexta-feira, 28. “Se até o dia 11 o prefeito propuser uma reunião, vamos ouvir o que ele tem a dizer”, afirmou Vicente de Paula, presidente do Sinditaxi, argumentando que o Uber opera de maneira ilegal por não estar regulamentado.

Uma preocupação da categoria durante a reunião de ontem é que não ocorram em Fortaleza reações hostis a motoristas do Uber como as que houveram em protestos semelhantes em São Paulo e Rio de Janeiro. “Não é momento de quebra-quebra. Queremos mostrar à sociedade o risco que ela corre com um motorista sem credenciamento. E não voltar a população contra a categoria”, complementa Vicente de Paula ao ser questionado se uma paralisação poderia surtir ter efeito contrário junto à população.

Durante a assembleia, foi cogitada a possibilidade do protesto ocorrer no dia 13 de maio, mesmo dia em que ocorre procissão e missa de Nossa Senhora de Fátima. No entanto, a medida, segundo os presentes, poderia resultar em menor repercussão junto à população.

Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos