maio
25
2016

CEARÁ – CONFUSÃO: Deputado Capitão Wagner diz que governo foi omisso e irresponsável por ter deixado acontecer o ‘Carandiru Dois’

a boa acapitao

“O Carandiru dois aconteceu sim, só que diferente do que ocorreu em São Paulo. Lá, foi a Polícia que matou os detentos. Aqui, foram os presos que mataram outros, por conta da irresponsabilidade e omissão do governo”.

A declaração partiu, nesta manhã de quarta-feira (25), do deputado estadual Capitão Wagner (PR). Em entrevista ao programa “Ceara News”, na Rede Plus FM de Rádios, o parlamentar contestou a versão montada pelo governo que tem culpado os agentes penitenciários pela mega rebelião em seis presídios da Região Metropolitana de Fortaleza no último fim de semana, que deixou muita destruição e, pelo menos, 18 mortos.

“Houve muita irresponsabilidade e falta de habilidade do governo do estado. Temos provas de que em uma só unidade havia cerca de 1.900 presos e apenas sete agentes para cuidar da segurança. Isso acontecia antes mesmo da rebelião, o que prova que a situação caótica no sistema já era presente antes da rebelião”

Conforme o parlamentar, a omissão do governo chegou ao ponto em que os agentes penitenciários passaram a fazer segurança nos presídios usando o que ele chamou de “arma fake”, ou seja, armas  como carabinas de calibre 12 (escopetas) que não tinham munição. “Isso é brincar de fazer segurança pública, é brincar de fazer segurança no Sistema Penitenciário. Os agentes enganavam os presos, usando armas sem balas”, alertou o político.

Gratificação

O deputado foi mais além ao informar que 11 reuniões foram realizadas entre a classe dos agentes e representantes do governo e em todas elas o Governo informou que não poderia atender às reivindicações da categoria, especialmente a elevação de 60 para 100 por cento o valor da Gratificação por Atividade Especial e de Risco (GAER).

“No entanto, permitiu que houvesse a tragédia para só depois conversar com os agentes e atender a sua reivindicação. Faltou realmente habilidade. O Governo deveria reconhecer sua culpa em tudo isso e não tentar transferir a responsabilidade para os agentes”, concluiu.

(Fonte: Ceará News7)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos