abr
6
2016

SOBRAL – CHUVAS: Serviço não executado pela Prefeitura provoca “enchentes” em ruas da Cohab I. Confira detalhes…

IMG-20160406-WA0008

Veja o vexame que os moradores das ruas próximo ao Hospital Unidade Mista Dr Thomaz Correia Aragão viveram no decorrer da chuva que banhou Sobral na tarde desta terça feira(5). A rua Vicente Ferreira da Ponte, ao lado do Hospital virou um grande riacho, chegando a invadir várias residências, inclusive o PSF da Cohab I que fica localizado dentro da Unidade Mista.

Vergonha…

IMG-20160406-WA0010

 

Essa situação é do conhecimento do Prefeito Veveu Arruda, que ouviu o “caso” pessoalmente dos moradores da Cohab I durante a realização da Reunião do “Orçamento Participativo”.

Após isso, um engenheiro da Prefeitura de Sobral veio á comunidade e ouviu pessoalmente o problema. Percorremos juntos algumas ruas, vimos depoimentos de moradores e conhecemos situações em que na porta de entrada da casa do morador tem um “batente” da altura de quase meio metro, feito durante todo o inverno, justamente para evitar esse alagamento que é feito adentre sua casa.

Como solução foi prometido fazer um trabalho na rede de esgoto, que escoaria para um terreno pertence a Senhora Silvana Saboia. Mas essa “conversa” ficou somente na “conversa”. Nunca mais ninguém voltou á comunidade para discutir a situação e toda vez que chove é esse tormento para os Moradores dessa rua.

IMG-20160406-WA0012

A “boca de lobo” que passa por dentro da Unidade Mista é pequena demais, porém não pode ser maior, sem antes ser feito um trabalho em toda a rede, pois se aumentar a dimensão dela, prejudica os moradores que residem do outro lado do Hospital. É uma loucura, você não tem ideia do sofrimento que enfrenta os moradores da Cohab I nesse período chuvoso. Uma situação que já poderia ter sido solucionada, mas a falta de compromisso em pelo menos cumprir o que foi prometido nas reuniões do “Orçamento Participativo”, por parte da Prefeitura de Sobral, é uma VERGONHA.

IMG-20160406-WA0020

Assim sendo, nos resta lamentar e torcer que neste ano ELEITORAL, como forma até de “aparecer bem”, alguém se arrisque a vir aqui e resolver essa situação. E não venham com o Blá, Blá, Blá, que é nosso direito e obrigação da Prefeitura, nós sabemos disso e acho que vocês também.

NOTA ZERO.

Fotos: Moradores da Cohab I.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos