abr
29
2016

CEARÁ – Copa do Brasil: Fortaleza vence o Imperatriz, agora vai enfrentar o Flamengo

A BOA AFORTALEZA

O Fortaleza está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois do empate diante do Imperatriz por 1 a 1, no Maranhão, a equipe recebeu o mesmo adversário ontem, no Castelão, e venceu por 2 a 0, gols de Pio e Jean Mota.

O triunfo representa ao Tricolor uma cota de R$ 300 mil, além da possibilidade de uma grande renda contra o Flamengo, que eliminou o Confiança na semana passada e será o adversário na continuidade da competição nacional. O primeiro jogo será novamente no Castelão na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, às 21h45min, justamente entre os dois domingos das finais do Campeonato Cearense.

O Fortaleza fez um primeiro tempo com muito mais volume do que o adversário, mas errou passes demais no meio-campo. Jogando no esquema 4-1-4-1, Anselmo teve uma boa chance e Dudu Cearense acertou a trave antes dos dez minutos. O gol surgiu com Pio batendo falta, aos 24 minutos e fazia justiça ao que era o confronto. O Imperatriz não ficou apenas se defendendo e contou com momentos de distração do sistema defensivo do Fortaleza e também do goleiro Ricardo Berna, inseguro. Foi assim que Yerien perdeu duas boas oportunidades, mas Pio também desperdiçou grande chance de fazer o segundo gol.

O segundo tempo começou com o time de Marquinhos Santos postado no seu campo, buscando os contra-ataques. A estratégia fez bem ao Imperatriz, que precisava de um gol para levar a decisão para os pênaltis. O time do Maranhão então passou a assustar, trocando trocar passes perto da área do Tricolor e criando chances.

Quando era pior na partida, o talento do elenco do Fortaleza em relação ao adversário voltou a prevalecer. Na primeira finalização do time na etapa final, Jean Mota cobrou falta com rara perfeição e ampliou para 2 a 0, aos 18 minutos. O mesmo Jean sairia dez minutos depois para um momento marcante para a torcida: a entrada do ídolo Corrêa, afastado dos campos por dois meses para se recuperar de uma fratura no braço.

O Imperatriz também mexeu no time. Foram três substituições, mas as entradas de Otávio, Everton e China pouco adiantaram e o Fortaleza, com a vantagem consolidada, se tornou dono do jogo e só não aumentou porque Juninho, que entrou na vaga de Dudu Cearense, Pio e Anselmo perderam, juntos, pelo menos seis chances incríveis para ampliar.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 0 IMPERATRIZ

FORTALEZA – Ricardo Berna, Edimar, Lima, Max e Willian Simões; Felipe (Daniel Sobralense), Pio, Dudu Cearense (Juninho), Jean Mota (Corrêa) e Éverton; Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos

IMPERATRIZ – Raphael, Junior Tatu, Malcon, He-Man e Edson; Pio, Bruno (Otávio), Macleison (Everton) e Rubens; Binho e Yerien (China)
Técnico Luís Miguel

Local: Castelão
Data: 28/04/2016
Horário: 20 horas (Fortaleza)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Júnior (PE)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)

Gols – Pio (24min/1T): Em falta cobrada com perfeição, meio-campista abriu o placar; Jean Mota (18min/2T): em outra grande cobrança de falta da partida, Fortaleza amplia

Cartões amarelos: Pio (IMP) e Binho (IMP)
Cartão vermelho: Não houve
Público 6299: pagantes (não pagantes: 841)
Renda: R$ 35.538,00

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos