mar
22
2016

CEARÁ – Vereadores de Fortaleza aprovam reajuste de 10,67% em seus salários.

A BOA AAACAMARA FORT

A Câmara Municipal Fortaleza aprovou nesta terça-feira (22) matéria que concede reajuste de 2% aos servidores municipais da Capital. Na mesma sessão, foi concedido reajuste de 10,67% para os vereadores. O valor do reajuste dos servidores é retroativo a janeiro de 2016, e o projeto concede reajuste salarial de 8,5% com data base em 1º de dezembro de deste ano. As matérias tramitaram em regime de urgência, sendo apreciadas em discussão única.

O reajuste provocou revolta em servidores públicos municipais, que protestaram nos corredores da Câmara.

A proposta que estabelece a revisão geral recebeu 19 votos favoráveis e 3 contrários. Ao todo, 11 vereadores não votaram e 5 estiveram ausentes. O percentual de 2% será concedido a partir do mês de abril, incidindo sobre os vencimentos base dos servidores. O Poder Executivo também concedeu um reajuste no valor do auxilio refeição alimentação dos servidores, que passa a ser fixado no valor de R$ 10,00 reais a partir de 01 de março de 2016.

A medida, como justifica o prefeito Roberto Cláudio na mensagem, acompanha uma série de ações para reduzir custos, dentre elas: a redução de 25% com o custo de serviços terceirizados e a redução de 10% dos valores da remuneração dos cargos em comissão de alto escalão. “No cenário nacional, vários Estados e Municípios não estão conseguindo sequer honrar com o pagamento da sua folha de pessoal, tendo ocorrido atraso com o pagamento de salários e demais benefícios de direito dos servidores público” aponta a mensagem.

Fonte: CNEWS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos