fev
11
2016

CEARÁ – FUTEBOL: Ceará é derrotado pelo Guarani de Juazeiro no Domingão e perde a invencibilidade no Estadual

HORIZONTE-CE, 10-02-2016: Jogo pelo campeonato cearense, Ceará vs Guarani de Juazeiro. Estádio Domingão.   (Foto: Fabio Lima/O Povo)

Entrosamento, pontaria e efetividade. A ausência desses três elementos básicos do futebol levaram o Ceará a amargar a 1ª derrota em 2016. Com um time reserva em campo, o Alvinegro foi superado pelo Guarani de Juazeiro por 2×1, na noite desta quarta-feira, 10, em jogo de portões fechados no estádio do Domingão, em Horizonte. O Ceará segue líder do grupo A2 do Campeonato Cearense (seguido pelo Guaraju), já está classificado para a 2ª fase, mas não mais invicto.

SEM INSPIRAÇÃO

Logo no primeiros minutos, ficou nítida a dificuldade do Ceará em organizar de jogadas de ataque. Com uma equipe formada por vários jogadores sem ritmo de jogo, o Vovô dominou a posse de bola, mas abusou em passes errados e tentativas frustradas de tabelinha. Para algumas figuras em campo, como a dupla de zaga Salazar e Raul Silva, o jogo desta quarta foi apenas a 1ª partida oficial do ano. Os poucos lampejos de produtividade ofensiva saíam dos pés do atacante Caio César, tentando o arremate a cada vez que tocava na bola.

O Guarani, apesar de poucas ameças ao gol defendido por Douglas, foi mais eficiente e, na primeira chance clara que teve, não desperdiçou, abrindo o placar com Roberto Jacaré. O atacante do Guaraju arriscou um chute forte da entrada da área, longe do alcance do goleiro. Um belo gol, que fez o time juazeirense ir para o vestiário em vantagem.

Na volta para o 2° tempo, o Guarani propôs o jogo nos primeiros minutos e por pouco não ampliou o placar em chute colocado de Philco. O Ceará só conseguia chegar ao ataque em jogadas de bola levantada na área, mas a zaga adversária e o goleiro Diego afastavam o perigo. Bastou um novo descuido do setor defensivo para o Ceará sofrer mais um gol. Em jogada de contra-ataque, o mesmo Philco recebeu pouco depois do meio de campo, ganhou da zaga na velocidade e tocou na saída do goleiro. Daí para frente, o Guarani só se fechou e o Vovô buscava a pressão. Mas o máximo que conseguiu foi descontar aos 41 minutos, com Raul Silva, meio de ombro.

O Ceará agora foca suas atenções na estreia da Copa do Nordeste, domingo, as 16h, contra o Vitória da Conquista, em Ilhéus-BA. Desta vez sim, Lisca colocará em campo o que tem de melhor à sua disposição.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2016
S T Q Q S S D
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
29