nov
1
2013

BRASIL – Preocupado com gramados, COL não quer shows em arenas da Copa depois de janeiro.

A BOA COPA

Apesar de a agenda dos estádios brasileiros estar lotada de jogos, a maior preocupação da Fifa e do Comitê Organizado Local é com os shows que vão acontecer nas arenas da Copa do Mundo antes do início da competição. O presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, enviou um ofício para gestores e clubes solicitando que grandes eventos parem de acontecer depois de janeiro.

O receio dos organizadores do Mundial é com a condição dos gramados. De acordo com especialistas, a quantidade de partidas não é um fator determinante para o desgaste dos campos. Por outro lado, a colocação de grandes estruturas sobre a grama pode causar danos mais complicados de serem reparados.

“Existe uma preocupação especial de acontecer um grande show perto da Copa. Os estádios não são da Fifa. Os clubes que vão ter de ter cuidado. É uma coisa que preocupa muito mais do que jogos”, disse a agrônoma da consultoria que trabalha para o COL, Masristela Kuhn.

“Se você coloca um tablado lá que cobre a grama do sol durante uma semana, vai dar problema. A recomendação, assinada pelo presidente Marin, que é um pedido, na verdade, é que a partir de primeiro de fevereiro não se tenham shows. Nós não podemos obrigar. O estádio não é nosso. Foi uma carta de recomendação”, afirmou Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local.

“A relação com as arenas é ótima. Não está proibido. A gente conhece a rotina deles e sabe que os shows são grandes fontes de receita. Se eles precisarem por algum motivo fazer um show depois de fevereiro, a gente vai dar alguma ajuda de outro jeito, mandar nossos consultores, trabalhar em conjunto”, completou Trade.

Fonte: ESPN.com.br

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2013
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930