nov
22
2013

BRASIL – Hoje é dia de Santa Cecília a padroeira dos Músicos. Vivas ao dia do músico…

Hoje é um dia que poucos lembram, mas é o dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos, e, conseqüentemente o dia do músico.

A BOA SANTA CECICILA

O que esses seres possuem de tão especial? Sim, por que músicos são criaturas especiais. Eles podem se expressar no único idioma universal.

Não há linguagem comparável à música. A música alegra, provoca sensações das mais diversas. Até mesmo em tratamentos médicos ela é utilizada, alcançando grande sucesso, por que estimula o nosso cérebro e encontra a cura na própria essência humana.

A música não é a arte de fazer barulho. É a arte de combinar e compreender os sons para se obter a perfeição. É através dela que as pessoas podem elevar seus espíritos. Através de uma música você pode voar, mergulhar, saltar, crescer, pode ser o que quiser.

Além do mais, a música é a única profissão na qual os profissionais desejam trabalhar 24 horas por dia, por que ela é mais que uma vocação, é um dom, que nasce impresso em uma afortunada parcela da população. Ela não é apenas um trabalho, é também diversão, descanso, é a vida.

E mais, a música é o único esporte no qual não existem competições.

Com música, conhecemos mundos, culturas e amigos pra vida inteira. Não se ganha de alguém na música e nem se perde para alguém. Seu único concorrente é você mesmo. Você supera os seus medos, entende sua essência e quebra seus próprios recordes. E quanto mais você se vence, mais vence em sua carreira.

A música é uma arte divina. Vozes angelicais, instrumentos afinados. A música é tudo. Mais do que um simples conjunto de notas, mais do que uma seqüência de acordes. Ela é sentimento. Ela é o compasso do coração e o ritmo da alma. É o combustível que alimenta a essência humana.

E se você sempre busca a paz em uma música, sempre expressa seus sentimentos com uma música ou se tem a música em sua vida em alguma situação, deseje um feliz dia do músico aos músicos que conhece. Esses seres especiais são os responsáveis pela onda de sentimentos que a música espalha no ar.

Um feliz dia do músico a todos os músicos, todos os que trabalham com música, a todos os que gostam de música, que vivem música, que SÃO MÚSICA.

Fonte: netmusicos.com.br

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2013
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930