out
6
2013

OPINIÃO – Padre Zé e Oman Carneiro. Leônidas Cristino e ?… Veja como pode ser o quadro político para 2014 em Sobral.

A BOA OMAN

Às vésperas de uma nova eleição que se avizinha em 2014, o Partido Progressistas deu um salto grandioso com a união de Oman Carneiro e o Deputado Padre Zé. Soube através de um assessor do nosso reverendo, que o “Padre” estaria disposto em eleger-se mais uma vez, contando com uma votação mais do expressiva do povo de Sobral e de toda a região norte do Ceará.

O Deputado Padre Zé, têm sido literalmente fiel aos eleitores que confiaram no seu trabalho e não têm medido esforços no sentido de mandar “verbas parlamentares” para os municípios, mesmo aqueles onde o Prefeito eleito poderá não ser seu eleitor, como é o caso de Forquilha, onde o Prefeito Gerlásio Loiola deve não votar no Padre, mas o povo de Forquilha poderá manter-se fiel, dado a proximidade com Sobral e pelo trabalho feito Pelo Padre Zé em direcionar “verbas” para melhorar a vida do povo forquilhense. E assim têm sido o tratamento com várias cidades da Região Norte e até com a nossa capital Fortaleza.

Acho que a União de OMAN e PADRE ZÉ deve dar-lhes uma votação muito expressiva em Sobral e várias cidades da região.

POR OUTRO…

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, vem para 2014 como um “boeing” pronto para decolar em grande estilo, dado o prestígio conseguido junto a presidente DILMA, e pelo grande trabalho desenvolvido em Brasilia.

A BOA LEONIDAS

Acho que não teria grandes problemas em eleger-se. Mas um problema está muito escancarado: Quem será o parceiro de Leônidas em Sobral?, Ou seja, o candidato á Deputado Estadual. Dizem que IVO GOMES não gostaria de ser mais candidato a Deputado,que pelo trabalho que desenvolve em Fortaleza como Secretário de Educação lhe credenciaria até para uma disputa para Prefeito em 2016.

Um nome que surge por alguns da mídia de Sobral seria do irmão do Prefeito Veveu, LUCIANO FILHO, filiado ao PSB e que acompanhou CID na filiação ao PROS. Confesso que é um nome muito fraco, sem muita expressão política, e que se vier a se concretizar, confesso que haverá problemas para uma possível eleição.

A grande novidade nesse momento seria a indicação da Secretária de Educação do Estado IZOLDA CELA, que acaba de assinar sua “ficha de filiação ao PROS”. Izolda não era filiado a nenhum partido, embora estivesse sempre ao lado do esposo, Veveu Arruda, ferrenho militante das esquerdas no Ceará. Izolda desponta como sendo um nome leve, fácil de contagiar um público feminino grande.

Seria esse o nome a ser indicado por Cid como parceiro de Leônidas Cristino, em substituição a IVO GOMES? Aguardar é preciso…

Em Sobral poderemos ter nas eleições de 2014, alguns nomes bem conhecidos de todos nós: Confira a relação feita por nós, se esquecer de algum nome, por favor façam contatos(88) 9950-9450, acrescentaremos.

Possíveis nomes que serão votados e que têm familiaridade com a nossa terrinha:

DEPUTADO ESTADUAL(*)

Ivo Gomes(PROS)(?); Zé Vital(PTN); Oman Carneiro(PP); Luciano Filho(PROS)(?); Sapateiro Lopes; Ferreira Aragão(PDT); Izolda Cela(PROS)(?); Gladstone Ponte(PPS);

(*) Correndo por fora. quem deve aparecer muito bem por aqui  é o Massapeense MOISÉS BRÁS(PT) presidente da FETRAECE com apoio em várias prefeituras e sindicatos rurais. Outro que deve beliscar por aqui é o também Massapeense Luiz Pontes(PSDB), que poderá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

DEPUTADO FEDERAL

Padre José Linhares(PP); Leonidas Cristino(PROS):  Moses Rodrigues(PPS); Dr. Guimarães(PV); Moésio Loiola(PSD). Outro que deve aparecer bem por aqui será DANILO FORTE com apoio do Vereador Gilmar Bastos.

Quero ressaltar que isso são prognósticos, longe de querer que isso seja “a verdade”. Só o tempo dirá se estamos certos ou não.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

outubro 2013
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031