out
2
2013

BRASIL – PROS ainda não garante apoio a Dilma. Veja detalhes…

Apesar de toda a inclinação para o lado do governo, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) ainda não bateu o martelo sobre integrar a base de sustentação à gestão da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

A PROS

De acordo com o futuro presidente do partido na Bahia, o secretário municipal da Promoção da Igualdade, Maurício Trindade, definição sairá nesta semana após reunião com articuladores do Planalto.

Embora seja praticamente confirmado o ingresso do partido na base do governo federal, Trindade diz que o PROS será independente nos estado e na Bahia já nasce com posição definida contra o PT de Jaques Wagner e integrará a base do prefeito ACM Neto, do DEM, na Câmara Municipal, inclusive com expectativa de formar maior bancada no parlamento.

“Em nível federal, a partir dessa semana, quando concluir o partido, estaremos conversando com o governo Dilma. Em nível estadual seremos a oposição ao governo estadual, embora seja oposição independente, sem maiores radicalismos. Na capital iremos compor com a bancada do governo ACM Neto”, diz o secretário em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Qual a expectativa do partido? Nasce com qual peso?

No Brasil já iniciaremos com uma média de um deputado federal para cada estado, ou seja, já nasce como um partido médio. Vamos ter na média de 20 a 30 deputados federais. Na Bahia só haverá essa porta de saída para quem quiser agora, com isso estamos recebendo dezenas de ligações, com perspectiva de quatro a seis deputados estaduais, ou seja, nos colocando entre os três maiores partidos da Assembleia. Em todos os municípios teremos formações e em Salvador quatro a seis vereadores. Já começaremos como um partido de médio a grande porte. É um grande novo que está hoje querendo retomar o governo na Bahia.

Quais os nomes de peso a serem anunciados?

Bom, hoje temos deputados e vereadores da capital e do interior em fase de negociação. Cada um pede que não se anuncie o nome para não criar problema nesses últimos dias em seus partidos atuais. Mas, os nomes estão aí já sendo especulados pela imprensa.

Qual será o posicionamento do PROS diante dos governos municipal, estadual e federal?

Em nível federal, a partir dessa semana, quando concluir o partido, estaremos conversando com o governo Dilma. Em nível estadual seremos a oposição ao governo estadual, embora seja oposição independente, sem maiores radicalismos. Na capital iremos compor com a bancada do Governo ACM Neto.

Existe alguma possibilidade de entendimento com o governo do PT na Bahia?

Não. Somos oposição ao governo estadual. Inicialmente, a bancada de deputados que está vindo para cá estava com o governo estadual e não teve seus pleitos atendidos. Ficaram insatisfeitos e com isso estão agora nos procurando, enxergando uma porta de saída.

Fonte: BR247

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

outubro 2013
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031