ago
30
2013

BRASIL – PT ataca mídia e jura que não salvou Natan Donadon.

A BRIGA FEIRTA

Br247 – A bancada do PT na Câmara repudiou em nota, na tarde desta quinta-feira “qualquer tipo de insinuação” de que o partido teria feito um acordo no processo de votação que manteve o mandato do deputado Natan Donadon, condenado pelo STF, na sessão da Câmara de ontem. Os petistas dizem que “não se omitiram em nenhuma das fases” do processo e “lamentam o comportamento” de veículos da imprensa, que, “no afã de atacar o PT, brigam com os fatos e comprometem a difusão da verdade”.

No texto, assinado pelo líder na Câmara, deputado José Guimarães, a legenda esclarece as faltas do partido ao Plenário na noite desta quarta-feira e diz que os 88 parlamentares da bancada tinham o “sentimento geral” de votar a favor da cassação. “Assim, 78 dos nossos parlamentares marcaram presença; 10 não estavam em Brasília por motivo de doença ou missão oficial; 67 votaram e 11 não o fizeram”, diz a nota, que afirma em seguida, porém, que “as ausências se deram em todas as bancadas”.

Embora não tenha citado diretamente o PT, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quinta-feira que o partido “teve uma posição clara, como partido, a favor” da cassação de Donadon. O presidenciável lamentou a decisão, que segundo ele, “é uma demonstração de que, urgentemente, precisamos ter o voto aberto para cassação de mandatos” no Congresso. Na imprensa, algumas notícias saíram com destaque para as faltas do PT, como a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo: “PT foi o partido com mais faltantes na votação de Donadon”.

Abaixo, a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da Sessão Extraordinária da Câmara dos Deputados, realizada ontem, dia 28 de agosto, às 19 horas, na qual se apreciou representação contra um parlamentar, em razão de condenação criminal transitada em julgado no STF, a Liderança do Partido dos Trabalhadores esclarece o seguinte:

1. A bancada não se omitiu em nenhuma das fases do processo levado a efeito pelos órgãos da Câmara, seja na Mesa, na CCJC ou no Plenário, ontem;

2. A bancada do PT, composta por 88 parlamentares, foi conclamada a comparecer à Sessão e o sentimento geral era o de votar a favor do parecer pela cassação;

3. Assim, 78 dos nossos parlamentares marcaram presença; 10 não estavam em Brasília por motivo de doença ou missão oficial; 67 votaram e 11 não o fizeram;

4. As ausências se deram em todas as bancadas e por isso repudiamos qualquer tipo de insinuação ou afirmação de que tenhamos feito algum acordo em relação à votação em questão;

5. A bancada do PT sozinha não consegue dar vitórias a ninguém, muito menos a Natan Donadon. Por isso, lamentamos o comportamento de certos veículos de comunicação que, no afã de atacar o PT, brigam com os fatos e comprometem a difusão da verdade.

Brasília, 29 de agosto de 2013.

Deputado José Guimarães-PT/CE

Líder da Bancada na Câmara

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Bando de calhordas. Verdadeiros lobos em pele de cordeiros. Não perdem por esperar.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos