ago
26
2013

BRASIL -Dilma Rousseff atinge percentual de 38% das intenções favoráveis.

A DILMA 1

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) teve uma melhora, após as manifestações que ocorreram em todo o país nos últimos meses. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, a petista teve 38% das intenções favoráveis de sua gestão. Os eleitores que consideraram o governo como ruim ou péssimo caíram para 24%. O período de avaliação ocorreu a partir do dia 12 de julho.

A avaliação de que o governo é “regular” permaneceu em 37%. Já os que não souberam ou não quiseram responder ficou em 1%. O crescimento das taxas ocorreu no Sul e Sudeste e obteve o aumento de 12 e 11 pontos percentuais, respectivamente.

A CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, declarou que a recuperação de parte da popularidade de Dilma está relacionada ao refluxo das manifestações de rua, principalmente na região Sudeste.

“Os protestos diminuíram de tamanho e de alvo. A presidente não está mais no foco das manifestações”, ressaltou Marcia Cavallari.

Marcia Cavallari informou ainda que a melhoria de alguns indicadores econômicos, como a redução da inflação e do desemprego, e o aumento da confiança do consumidor, foram um dos fatores que contribuíram para o crescimento das taxas do governo de Dilma.

(Fonte: Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos