ago
15
2013

BRASIL – Chico Lopes: decisão sobre royalties e pré-sal é vitória histórica para a educação.

A CHICO

Uma vitória histórica da educação brasileira, que possibilitará a garantia de mais recursos para o setor e a segurança de poder colocar em prática as metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Assim o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) destacou a aprovação, no início da noite desta quarta-feira, 14/8, dos destaques ao projeto de lei 323/07, que destina 75% dos royalties do petróleo à educação e 25% à saúde. Lopes também ressalta a vitória quanto aos recursos do fundo social do pré-sal,d os quais 50% irão para investimento em educação.

“Essa é uma conquista histórica para todos que lutam pela educação de qualidade e ao acesso de todos no nosso País. A destinação de 75% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação foi aprovada sem modificações na sua essência, garantindo que a educação tenha mais dinheiro, para fazermos cumprir as metas do PNE, para que a grande meta, que é a qualidade de ensino, tenha instrumentos para ser atingida”, afirma Chico Lopes.

Fundo Social do Pré-sal

Além de 75% dos royalties do petróleo, Chico Lopes destaca que a educação contará com outra importante fonte de recursos: 50% do fundo social do pré-sal para investimento no setor. “A mobilização da sociedade foi muito importante para que se derrubasse a proposta de destinar para a educação apenas 50% dos rendimentos do fundo social. Conseguimos garantir 50% do volume de recursos do fundo, uma grande diferença para mais investimentos no setor”, enfatiza Lopes.

(Blog do Roberto Moreira).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos