jul
19
2013

CEARÁ – Presidente DILMA em visita no Ceará e participa de inauguração de estações do Metrofor.

A presidente Dilma Rousseff participou, na tarde desta quinta-feira, 18, da formatura de estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Centro de Eventos do Ceará. Dilma aproveitou o discurso para sair em defesa dos programas de assistência do governo.

A DILMA CEARA

Apesar dos boatos de que a relação entre Dilma e Lula esteja desgastada, a presidente citou, como exemplo aos jovens formandos, a ocasião em que Lula afirmou ter tido apenas dois diplomas da vida: um do Senai e outro de presidente.

Bolsa Família
A presidente ressaltou a luta do governo para melhorar a vida de pessoas que vivem na miséria. “Sair da extrema pobreza é só o começo”, disse Dilma. Ela disse que, desde 2011, existe o programa Brasil sem Miséria, mas o destaque para o Bolsa Família se justifica por ser um compromisso desde o governo Lula. “Somente quem não conhece o Bolsa Família é capaz de criticar o programa”, defendeu Dilma.

“O Bolsa Família continuará sendo pago enquanto exista um brasileiro ou uma brasileira precisando dele”, afirmou Dilma. A petista destacou que só existem dois caminhos para a saída do Bolsa Família: educação e emprego. Em relação à educação, Dilma elogiou Cid Gomes pela iniciativa do programa Educação na Idade Certa.

O governador do Ceará novamente teceu elogios a Dilma e afirmou que poucos governantes fizeram tanto pelo estado quanto Dilma e disse que já foram enviados cerca de dois bilhões de reais de ajuda do Governo Federal ao Ceará. 

Durante discurso, a presidente ressaltou a importância da formatura na vida de uma pessoa e afirmou que o objetivo do governo é de, cada vez mais, qualificar o trabalho dos brasileiros. “A conquista do emprego é um dos principais desafios nossos”, disse Dilma. A presidente destacou a parceria com Cid Gomes, prefeitos e o Sistema S, que conta com 11 instituições de apoio ao aperfeiçoamento profissional, dentre elas, Senai, Sesi e Senac.

Dilma se disse feliz pelo fato de cerca de 70% dos participantes do Pronatec serem mulheres e por 64% delas terem entre 16 e 29 anos, referindo-se à história recente do País quando poucas mulheres conquistavam uma profissão.

AGENDA.

A DILMA METRO

Pela a manhã, Dilma esteve presente na inauguração de duas estações do Metrofor, no Centro de Fortaleza, e assinou a ordem de serviço do Cinturão das Águas no Ceará.

Fonte: O POVO. 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031