jun
13
2013

CEARÁ – Secretária Izolda Cela não quer nem ouvir falar em concorrer ao Governo do Estado.

A IZOLDA

Por causa de seu desempenho como secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela (PT) despontou como nome apto a receber a bênção de Cid Gomes (PSB) na sucessão estadual, em 2014. Na lista de possíveis sucessores de Cid, seu nome é o que apresenta mais peculiaridades: Izolda é a única mulher, única petista e única a não ter nenhum interesse em herdar o posto de Cid.

Isto é o que garante o marido da secretária e prefeito de Sobral, Veveu Arruda. Veveu assegura que sua esposa fala sério quando diz que não admite sequer discutir a possibilidade de concorrer ao Governo: “Izolda não quer nem ouvir falar em entrar na disputa por votos”, garante.

A notícia não deve agradar em nada o atual governador, que só tem elogios a fazer ao trabalho da secretária e a via como opção para 2014. Quem também vê em Izolda uma boa opção é o ex-ministro Ciro Gomes (PSB).

“Especularam sobre a Izolda Cela. Eu achei uma ideia maravilhosa. Imagina o Ceará governado por uma mulher pela primeira vez. [Ideia] Interessantíssima! Ela tá batendo um gol atrás do outro. Fazendo da educação do Ceará um exemplo para o Brasil”, afirmou o irmão de Cid.

O ex-ministro não exagerou. O trabalho de Izolda vem recebendo destaque nacional. Ontem, o jornal Valor Econômico destacou o Ceará como modelo educacional a ser seguido no país e apresentou escolas que vivem uma verdadeira revolução na qualidade de ensino.

Na lista para ser “o candidato de Cid” em 2014 estão: o vice-governador, Domingos Filho (PMDB); o ministro-chefe da secretaria dos Portos, Leônidas Cristino (PSB); o secretário da Fazenda, Mauro Filho; o coordenador da Bancada Federal do Ceará, Antônio Balhmann (PSB); e o senador Eunício Oliveira (PMDB).

(Ceará News7)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos