maio
13
2013

SOBRAL – Mulheres de policiais militares do Ceará fizeram protesto antes do Clássico-Rei.

As esposas dos policiais militares que ocuparam o Batalhão de Eventos da PM, na BR-116, encerraram o protesto por volta das 14h30. Segundo o Capitão Wagner Sousa, presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aprospec), as mulheres não queriam prejudicar a população que seria afetada com a falta de policiamento no Clássico-rei, que começou às 16 horas no estádio Presidente Vargas. 

Depois que o protesto se dispersou, o governador Cid Gomes chegou ao local. “Ele prometeu uma reunião para o dia 24, mas ninguém está confiante. Chegou com grande arrogância, não fez uma reunião aberta, eu pedi para participar da conversa e ele ameaçou me dar voz de prisão e disse que ia demitir sim os policiais que estavam ali no protesto”, contou Capitão Wagner ao O POVO.

Segundo o Capitão Wagner as principais reivindicações das esposas dos PMs para a classe são:

– Relocar 100 policiais que foram transferidos para o interior por perseguição política. 

– Em 3 de janeiro houve uma reunião na Aprospec em que participaram 65 policiais que estão respondendo a processos administrativos. Segundo o Capitão Wagner essa reunião foi feita para mostrar quais reivindicações da categoria o Governo tinha atendido. “Dezesseis policiais identificados por estarem nessa reunião foram demitidos”. 

– Outra reivindicação é a diminuição da carga horária, que no interior chega a ser de 96 horas semanais. A questão do tempo de promoção também é questionada pela classe, já que um policial precisa de 20 anos de profissão para ter a primeira promoção.

O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos