maio
23
2013

SOBRAL – Distrito de Aracatiaçu promoveu Plenária para discutir Segurança Pública e drogas nesta quinta feira.

A situação da violência em Sobral começa a preocupar as lideranças comunitárias e políticas dos distritos pertencentes a cidade de Sobral. “A droga invade o interior, contagia o matuto  e preocupa as autoridades”. 

A ARACATIAÇUA ARACATIAÇU PLENÁRIA -MESA

Na manhã desta quinta feira, foi a vez do distrito de Aracatiaçu, pertence ao município Sobral, localizado ao leste e distante 65 km da sede, realizar uma grande reunião para discutir a “segurança pública do povo daquela localidade e a droga que invade e amedronta a população”.  A questão da droga norteou as discussões, que contou com a presença do Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Sobral, Dr. Pedro Aurélio, do Comandante da PM de Sobral, Cel. Gilvandro, Vereadores: Paulo Vasconcelos(PRB), Cláudio Gil(PSB), Gegê Romão(PRB), Chico Jóia(PP), Gaudêncio(PSB). Várias lideranças comunitárias presentes, representantes do Conselho Tutelar de Sobral , representantes da Juventude do Meio Popular da Diocese de Sobral, além de várias outras autoridades presentes.

A ARACATIAÇÚ -= VEREADORESA ARACATIAÇU - PLENÁRIAA ARACATIAÇÚ - PAULOa aracatiaçu - gegeA ARACATIAÇU -PEDROa aracatiaçú - povo

As discussões foram acirradas, e a população em tom de decepção e desabafo cobravam das autoridades competentes ações de enfrentamento dessa situação de envolvimento cada mais forte dos jovens com o uso de drogas. Cel. Gilvandro falou do trabalho e das dificuldades que a polícia enfrentar no seu dia-a-dia, e ressaltou o esforço feito de forma incansável para prender bandidos e traficantes. Os vereadores presentes também fizeram uso da palavra e colocaram suas preocupações com relação ao crescimento da criminalidade e vendas de drogas cada vez mais avançada em localidades pequenas.

O prefeito Veveu se fez representar através do Secretário Dr. Pedro Aurélio. A rádio Comunitária FM Cultura de Aracatiaçu, transmitiu todo o evento ao vivo.

Achei a idéia muito boa e deve ser retirado disso uma ação real e conjunta, contando com todos parceiros, desde os órgãos governamentais, bem como, as iniciativas de organizações da própria comunidade.

Fotos: FM Cultura de Aracatiaçu

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos