abr
5
2013

SOBRAL – Justiça determina troca de Conselheira Tutelar: Entra Aninha do Sumaré e Regilene Fernandes sai.

O Conselho Tutelar de Sobral sofrerá sua primeira alteração nos seu quadro funcional de Conselheiros. Nesta sexta feira saiu o resultado de um pedido de Liminar dando posse a Candidata ANA MARIA DO NASCIMENTO, a “Aninha do Sumaré”. E com isso, deve ser afastada a Conselheira Regilene Fernandes de Sousa. 

Aninha do Sumaré entra e Regilene Fernandes sai.

ENTENDA

Na última eleição do Conselho Tutelar(2013-2016), teve o seguinte resultado: A Candidata Aninha do Sumaré foi a 4ª colocada com 912 votos e a Regilene Fernandes ficou no 6º lugar com 676 votos.

Houve uma denuncia formalizada por Regilene ao Conselho Municipal dos Direitos  da Criança e Adolescente, sobre fraude na votação do bairro do Sumaré, onde familiares da Candidata Aninha do Sumaré eram mesários no dia da votação ocorrida naquele populoso bairro.

Por decisão do colegiado, com apoio do Ministério Público, através da promotora Dra. Rosina, foi aprovado uma “RECONTAGEM DE VOTOS”, excluindo a URNA denunciada no bairro Sumaré. E o resultado rebaixou a candidata Ana Maria do Nascimento de 912 votos para 661, ficando assim na 6ª colocação. Com o resultado aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, e Ministério Público, a candidata Regilene Fernandes, assume a Condições de Conselheira Tutelar na 5ª colocação com 676 votos, tomando posse do cargo.

Aninha do Sumaré sentindo-se prejudicada, entrou com um processo na Justiça Comum e o resultado saiu nesta sexta feira, com a expedição de uma liminar dando o direito de assumir o cargo de Conselheira no lugar da Regilene.

Entrei em contato com os amigos do Conselho Tutelar, a informação que tive é que não sabem quando vai acontecer a posse da Ana Maria.

Regilene é ligada a Vereadora Christianne Coelho(PT) e Ana do Sumaré  recebeu apoio do edil Gilmar Bastos(PSB).  

ACHO QUE ESTAMOS DIANTE DE UM GRAVE PROBLEMA…O “ENTRA E SAI”…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • infelismente sim, a maior prejudicada será a população, pois pelo jeito vai ser aquele entra e sai.Espero que o vai e vem não aconteça, ja basta a falta de conhecimento de alguns para assumir uma função de tamanha relevância.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos