mar
22
2013

SOBRAL – Grendene traz a Sobral o recordista mundial de basquete, Oscar Schmidt, para palestra de abertura das atividades da Academia Grendene 2013.

A Grendene trouxe a Sobral, no dia 20 de março, o palestrante e ex-atleta olímpico Oscar Schmidt para proferir a palestra Construir o Futuro, Agir no Presente, fundamentando o tema âncora que sustentará todos os programas de desenvolvimento da Academia Grendene em 2013.

A Academia Grendene, criada em 2005,  com foco no desenvolvimento de gestores para toda a companhia, vem, ao longo destes anos, abordando temas como Gestão do Engajamento, Liderança Transformadora, Gestão da Eficiência Global e Inovação e Execução. O tema deste ano traduz a convicção da Grendene de que o futuro é construído diariamente, a cada decisão tomada, e que o foco em situações imediatas sempre interferirá no futuro das pessoas e no negócio Grendene.

Por isso, ninguém melhor que Oscar Schmidt para falar desta ação obstinada que deve-se ter no dia-a-dia e seu impacto nos resultados das pessoas e das organizações. Sua consagração como atleta foi possível, como ele mesmo diz, porque buscou ter a “mão treinada”, fez o que precisa ser feito focando uma etapa de cada vez. Seus valores são Visão, Decisão, Time, Obstinação e Paixão. Foram estes valores o feziram conquistar inúmeros títulos, dentre eles o de maior cestinha do mundo. A Grendene compartilha dessa ideia e disseminou esse conceito para seu grupo de líderes e convidados num evento que reuniu cerca de 500 pessoas em Sobral e foi transmitido simultaneamente para as unidades da empresa localizadas em Crato e Fortaleza.

Hoje a Grendene colhe os frutos das estratégias de educação corporativa que, em 2005, focavam apenas os líderes da empresa e, desde 2012, tem seu foco de atuação ampliado para praticamente todos os públicos da organização.

O negócio Grendene nesses 42 anos foi construído através de ações coerentes e consistentes, focando o melhor existente para o presente. A orientação  é para que sejam feitas as coisas certas todos os dias, aproveitando as oportunidades . O  sucesso é tratado como uma consequência natural.

O evento e toda a programação de 2013 da Academia Grendene reforça o  papel dos líderes e demais colaboradores como referência de atitude.  Para a Grendene, a ação da liderança, coerente com os Valores, constrói o alinhamento necessário  para a manutenção da solidez da empresa.

SAIBA MAIS

Oscar Daniel Bezerra Schmidt, nasceu em Natal-RN em 16/02/1958. O seu apelido é quase um sobrenome: “Mão Santa”. Com 2,05m de altura, Oscar é um dos maiores colecionadores de recordes do esporte mundial.

Fonte: http://www.oscarschmidt.com.br

Informações:
Herbert Rocha – Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

twitter: aurionarq

(Sobral Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos