mar
13
2013

Reunião discute projeto do Aterro Sanitário Regional de Sobral.

O Projeto do Aterro Sanitário Regional de Sobral foi apresentado nessa quarta-feira (13) aos Secretários de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), Mário Parente, Urbanismo, Gizella Gomes, e Obras, Ilo Santiago.
De acordo com Mário Parente, o objetivo do encontro foi identificar “os serviços que possivelmente não serão atendidos pelo Aterro Consorciado, para nos preparemos para suprir essa carência e atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos”.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê que, a partir de 2014, sejam fechados no Brasil os lixões e os resíduos destinados a aterros sanitários. Em Sobral, está sendo criado, a partir de programa do Governo do Estado, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um aterro regional, que atenderá 13 municípios e deverá ser implantado na mesma área do aterro municipal de Sobral, às margens da estrada que dá acesso ao Distrito de Jordão.
O Secretário da Seconv, Mário Parente ressalta que o aterro regional reduzirá os custos da coleta de lixo, estimulará a adequação dos municípios da região à Política Nacional de Resíduos Sólidos e disseminará a cultura da coleta seletiva. Segundo Francisco Vieira Paiva, da Sanibras, empresa contratada pela Secretaria Estadual de Cidades, o projeto executivo do aterro deve ser finalizado até o início de junho. Com a conclusão desse projeto, o Governo do Estado vai iniciar a licitação e obra deve ser entregue até junho de 2014.
(Blog de Sobral)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos