mar
7
2013

“Cid Gomes ataca Lula por antecipar o debate eleitoral de 2014.” Veja a nossa análise de tudo isso.

Segundo o Jornalista Donizete Arruda, que apresenta uma quadro político na Rádio Somzoomsat FM, no horário do meio dia, ouvido em todo o Estado do Ceará,  o Governador Cid Gomes e seu irmão Ciro, teriam se reunido com Eduardo Campos(PSB), e que muita promessa teria sido feita por Eduardo aos irmãos, inclusive que Cid coordenaria sua campanha, que Ciro teria o Ministério que quisesse e por aí vai… E parece que conversa foi convincente.

Cid Gomes decidiu partir para o ataque contra o PT, tendo com alvo o ex-presidente Lula. Acontece que no PT bateu no Lula, bateu em todos. E as reações dentro do PT podem não tardar.

Cid Gomes diz em suas entrevistas que o ex-presidente está antecipando o debate eleitoral e que isso fica somente para 2014. Acho que o Governador está querendo enganar-se ou nos enganar.

2014 já começou  e Cid sabe disso. Inclusive que as “amarrações” devem começar agora, para não acontecer o que estão fazendo no Ceará, onde se cerca o adversário com essa estória de “agora não é a hora”, e por baixo dos panos, “as amarrações vão acontecendo”.

Veja o que aconteceu com a Luizianne. Cid Gomes e seu grupo cozinhou o “galo” até a última hora, fechou todos os acordos na “surdina” e quando o PT acordou, já estava só. Seria isso que os líderes do PSB estaria tentando fazer com o PT a nível nacional? Eles dizem que o debate não é agora, mas já estão se articulando,  inclusive com o PSDB, é só você observar o namoro de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, com Aécio Neves, hoje principal líder político do PSDB.

Tirar o ex-presidente Lula do jogo, faz  parte. Cid Gomes dizer que ex-presidentes  tem que só “estudar e visitar o mundo mostrando o nosso país”, é no mínimo ridículo, principalmente se falando do LULA. Que mesmo sem exercer qualquer cargo no governo, continua com altos índice de aprovação e se fosse “o candidato do PT”, seria imbatível, e Cid sabe disso.

O PSB sente que a história de ser VICE na chapa de DILMA será um grande problema. E que a união nacional entre PT e PMDB pode abalar as estruturas políticas no Ceará, com o lançamento da candidatura do Senador Eunício Oliveira(PMDB), que tem demonstrado que não estaria interessado em ceder mais uma vez, para que Cid Gomes coloque um dos seus “preferidos” .

Se o governador Cid não queria antecipar o debate de 2014, acho que avisou tarde demais, pois ele já começou faz tempo. 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos