fev
10
2013

36º desfile do GALO DA MADRUGADA reúne 2,5 milhões de foliões no Recife(PE).

tradicional bloco Galo da Madrugada, em seu 36º ano de apresentação, arrastou uma multidão estimada em 2,5 milhões de foliões pelas ruas do Centro do Recife, na manhã deste sábado. O desfile começou pontualmente às 9h, na Praça Sérgio Loreto, no bairro São José.

O tema deste ano foi “O Rio São Francisco deságua no mar do Frevo”, comemorando 106 do frevo pernambucano. O Galo  percorreu a Travessa do Forte das Cinco Pontas até a rua do Sol (Praça da República).

Foram 25 trios elétricos que percorreram 4,5 km ao som de mais de trinta artistas.

A cantora Fafá de Belém foi uma das cantoras que abriu o desfile, como convidada do puxador-oficial do Galo Gustavo Travassos. O Maestro Spok fez uma conexão com a Bahia, unindo Carlinhos Brown e Armandinho em seu trio. O cantor André Rio cantou junto com Toni Garrido, Luiza Possi faz dupla com Gerlane Lops, e o Quinteto Violado traz Marina Elali. Gaby Amarantos foram as atração do trio da cantora Nena Queiroga.

A música clássica também teve espaço no trio comandado por Ed Carlos, que recebe o maestro e violinista Israel de França em seu show. Rogério Rangel e Lia Sophia fizeram parceria com Almir Rouche e o desfile ainda inclui nomes como Elba Ramalho, Josildo Sá, Geraldinho Lins, Nonô Germano, Benil, Som da Terra, entre outros.

Além dos trios, o Galo mantém a tradição das alegorias e este ano veio com uma novidade: 20 bonecos articulados retratando figuras do carnaval. “Sempre estamos buscando abrilhantar o desfile com figuras do nosso carnaval para dar mais colorido a festa”, afirma o presidente do bloco.

Fonte: Terra

DO BLOG

E no pernambuco tem SECA ou NÃO? O Governador Eduardo não fechou as “torneiras” e Pernambuco mais uma vez dá de chibata no Ceará. Fala sério…

O problema é simples, o turista que vinha prá cá para se divertir em nossas praias e deixar dinheiro por aqui, migraram prá lá…

Fonte: Sobral Agora

Imagens da Globo.com

Reportagem: JB

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728