jan
27
2013

Movimento Sociais iniciam protestos contra a eleição de RENAN CALHEIROS para a presidência do Senado.

Depois de conseguirem até o momento mais de 12 mil assinaturas para a petição on-line que pede ao Senado a eleição de um presidente ficha limpa e não apoiem a candidatura de Renan Calheiros à presidência do Senado federal, que responde a processos e foi denunciado pelo procurador-gera da República, os movimentos anticorrupção estão se mobilizando pela internet e já marcaram novo evento.

Com vassouras verdes e amarelas e bastante sabão, os manifestantes vão fazer uma lavagem simbólica da rampa do Congresso Nacional, em Brasília, na próxima quarta-feira, dia 30.

O protesto constará de uma instalação com vassouras, baldes e produtos de limpeza, ao nascer do sol. A lavagem da rampa está prevista para as 15h, informaram integrantes dos movimentos 31 de julho e Rio de Paz, entre outros. Um carregamento de vassouras verdes e amarelas já seguiu neste sábado para Brasília.

Já aderiram ao protesto os seguintes movimentos:

Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) 

ONG Rio de Paz 

Movimento 31 de Julho 

Renovadores UDF

Queremos Ética na Política

Nas Ruas RJ

Desde a semana passada, a reação da sociedade civil à possibilidade Renan assumir a presidência do Senado vem mobilizando centenas de internautas nas redes sociais. No Rio, a ONG Rio de Paz foi a primeira a botar o bloco na rua, com manifestações-relâmpagos de pessoas levando vassouras e cartazes com a inscrição “A  sociedade exige presidente ficha limpa para o senado”. Foram feitas ações na orla de Copacabana, no Centro, no Cristo Redentor e em favelas como o Jacarezinho, veja abaixo.

O movimento contra Renan na presidência do Senado ganhou força neste sábado(26), com a notícia publicada na Edição do Jornal o GLOBO, de que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou denúncia contra o senador Renan Calheiros, acusado de apresentar notas frias para justificar seu patrimônio.

(Coluna do Ancelmo Gois/O Globo)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

2 Comentários + Adicionar Comentário

  • Num país sério, um sujeito com o curriculo desse tal Renam nem pensaria em dirigir um condomínio, imagine um parlamento. Aliás, em determinados paises a cultura da vergonha na cara é tanta, que muitas exageram, suicidando-se.
    Se a moda pegasse aqui, e gente da laia desse Renam fizesse o mesmo, além do alívio que sua ausência nos proporcionaria, nao deixariam nenhuma falta, acredito firmemente.

  • este renan é um bandido queri mesmo que o mundo acabasse pra não ter que ver uma peste dessa mangando dos pobres miséravel

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos