jan
7
2013

Messi ganhou pela quarta vez consecutiva a Bola de Ouro e confessou ser “inacreditável”.

Aos 25 anos, Messi já ganhou a Bola de Ouro por quatro vezes. Hoje, em Zurique, o avançado do Barcelona bateu o companheiro de equipa Iniesta e o craque português Cristiano Ronaldo.


O argentino somou 41,60 por cento dos votos, bem à frente dos 23,68 do futebolista madeirense. Iniesta terminou na terceira posição, com 10,91 dos votos.

É o primeiro jogador da história a vencer por quatro vezes. Cruyff, Platini e Van Basten ganharam três.

Com este triunfo da “Pulga”, o Barcelona destacou-se do Milan e a Juventus como maior vencedores deste troféu, com dez, enquanto os colossos italianos possuem oito. Segurem-se Real Madrid (6), Bayern de Munique (5), Manchester United (4), Dínamo de Kiev, Hamburgo e Inter (2). Com uma vitória estão Benfica, Blackpool, Dukla de Praga, Dínamo de Moscovo, Ferencvaros, Ajax, Borússia Moenchengladbach, Marselha, Borússia Dortmund e Liverpool.

Em termos de nacionalidades, os jogadores argentinos já somam seis Bolas de Ouro (4 de Messi e 2 de Di Stéfano). Atrás surgem Alemanha e Holanda, ambos com 7.

“Para ser sincero, isto é inacreditável. Conquistar o prêmio pela quarta vez é demasiado fantástico para descrever em palavras”, disse Messi quando recebeu a Bola de Ouro.

O jogador do Barcelona quis reconhecer o papel dos colegas da seleção argentina e da equipa catalã, com especial destaque para Andrés Iniesta, também nomeado: “Tem sido um prazer treinar e jogar contigo”, disse ele ao companheiro de equipa.

O argentino não esqueceu os treinadores com quem trabalhou, a família, os amigos e, sobretudo, a mulher e o filho, a quem dedicou o prêmio.

Fonte: Ojogo.pt

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos