jan
26
2013

Bispo do Crato(CE) sofre ameaça de morte.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai publicar nota de solidariedade ao bispo da diocese do Crato, dom Fernando Panico. Na última semana, O POVO revelou que o religioso e o advogado da Cúria no Cariri, Hyarlei Macêdo, denunciaram estarem ameaçados de morte.

A suposta apropriação indébita de parte de uma propriedade que Padre Cícero doou à diocese teria sido o motivo. O caso foi parar na Justiça e teria gerado os constrangimentos que dom Panico afirma sofrer.

A coordenação das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil, por meio dos bispos dom Giovane Pereira (Tocantinópolis/TO) e dom Adriano Vazino (São Félix do Araguaia/MT), também soltaram nota de repúdio às intimidações que dom Fernando Panico relatou ter sofrido.

Da coluna Vertical, no O POVO deste sábado (26):

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

2 Comentários + Adicionar Comentário

  • Bispo sempre foi uma personalidade respeitável em nossa formação cristão, mas dom Fernando Panico foge a regra. É preciso conhecer para tecer comentários sobre o reverendo.
    Dois bispos que esteve aqui no Cariri fizeram uma nota de solidariedade, mas não foi em nome da CNBB, eu tenho a nota comigo, foi em nome deles mesmos.
    Vamos conhecer Dom Panico. Veja no link abaixo:

    http://gazetadenoticiasnaweb.blogspot.com.br/

  • Os contatos com o jornal O Povo não tem sido fácil em referência a o editorial do dia 23.01.2013, CONFLITOS DE INTERESSE E AMEAÇA DE MORTE NO CARIRI, onde o jornal questiona a “Cultura do trabuco” existente na região. Quem disse ao jornal que o bispo do Crato Fernando Panico foi ameaçado de morte? Esse afirma: “nunca ter dito isso”. Foi O Povo que inventou esse factoide? Seria interessante um urgente desmentido no espaço editorial e na coluna Vertical. Sob pena do uso de medidas extremas: uma interpelação judicial e um desmentido na televisão (matéria paga), ações danosas e de alto custo para a empresa O Povo. Tentamos contatos por telefone, mas o fato não tem sido levado a sério. Estamos entrando em contato (tentativa) com todos os diretores e editores do O Povo para tratar do assunto, cobrando um URGENTE DESMENTIDO.
    As publicações com a insinuação de que o empresário Francisco Pereira da Silva seria um desafeto do bispo do Crato, Fernando Panico, tem causado danos irreparáveis e transtorno emocionais ao empresário, que irrequieto vive em polvorosa.
    Disponilizamos o “audio” do texto em anexo – Nota do bispo diocesano Fernando Panico – lida na rádio Educadora do Cariri.
    Nosso apreço e as considerações devidas
    Luiz José dos Santos
    jornalista

    LEIA MAIS:
    http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos