dez
4
2012

PSB de Sobral reúne-se hoje para decidir o que já está decidido, o nome do PSB na disputa da Câmara.

Tem coisas que não se explica. O PSB de Sobral deve se reunir nesta semana, dizem que a ideia é “escolher o nome que disputará a eleição da Câmara Municipal de Sobral”.  Se depender dos comentários feitos “num bar” pelo vereador eleito para 2013 Gilmar Bastos(PSB), o nome já foi escolhido a muito tempo atrás, seria o de ITAMAR RIBEIRO. Hoje seria apenas uma espécie de votação simbólica, já devidamente combinada com os presentes para derrotar o nome do Vereador Hermenegildo.

O engraçado nisso, é que a direção do PSB nunca fez reunião para decidir se o Adaldécio, se o João Alberto e até o mesmo se o Hermenegildo que foi presidente duas vezes do legislativo sobralense, devia ou não ser candidato nas eleições anteriores. Agora a história mudou.

O problema é que HERMENEGILDO já seria preterido por 12 dos 21 vereadores eleitos para a próxima legislatura e com isso garantiria sua eleição a presidência da Casa do Povo.

Gilmar tem dito que o candidato que o PSB deve indicar será  ITAMAR RIBEIRO. Acho que se a idéia e criar uma HARMONIA na câmara, deve ter um efeito contrário, pois o Vereador ADAUTO ARRUDA(PP) já disse que se ITAMAR for candidato, também lançará seu nome na disputa, por tanto a “Harmonia” tão falada já era.

Gilmar também tem colocado seu NOME para a disputa, mas acho que é só de “brincadeira, talvez como forma de pressão, para quem sabe  abocanhar um cargo na chapa de ITAMAR. Gilmar sabe que ITAMAR é um homem de “pouco saber“, “pouca leitura”, bem mais fácil de manipular com seu “conhecimento” sobre as “coisas da câmara”.  Acredito que com o HERMENEGILDO as coisas seriam bem diferentes, e Gilmar sabe disso.

HERMENEGILDO esteve ontem, reunido com Dr. Gerardo Cristino, presidente municipal do PSB, e o fez ouvir alguns dos seus argumentos. Hermer teria dito que ficava difícil prá ELE voltar á atrás, mas deixou que o partido resolvesse a sua situação, lembrando da sua fidelidade partidária, cumprida a risca deste que foi convidado pelo ex-prefeito Cid Gomes, para estar do seu lado.

Confesso que não sei se Hermenegildo participará ou não desta reunião, mas soube que o mesmo está decepcionado com alguns companheiros de seu partido, principalmente com o Gilmar Bastos, que têm feito comentários descabidos a seu respeito, como forma de “queimar” suas pretensões para a disputa pela direção do nosso Legislativo.

Hermenegildo entende que seu partido estará muito bem representado como o seu nome na disputa, evitando assim uma confronto eleitoral que poderá desgastar muito o poder legislativa e trazer sérios problemas ao Prefeito Veveu.

DO BLOG

Soube que estão querendo passar a imagem que o HERMENEGILDO seria agora inimigo do PSB, e o motivo seria o apoio recebido de forma antecipada pelos Vereadores eleitos pelo Partido Verde, do candidato Dr. Guimarães. Mas a mesma turma que estão plantando essa MALDADE, também já conversaram e pediram os votos dos três Vereadores do PV.

Pois é, “o macaco só olha para o rabo dos outros”….

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

dezembro 2012
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31