out
12
2012

Ceará: Paciente diz que perdeu a virgindade devido à exame ginecológico.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) isentou, nesta quarta-feira (10), o Estado e o médico do Hospital César Cals, em Fortaleza, do pagamento de indenização à uma paciente. Ela alegou que teria perdido a virgindade durante exame ginecológico realizado no hospital.

De acordo com os autos, o exame foi feito em 1994. A paciente disse que o médico introduziu “aparelho de material sólido” que acabou provocando a ruptura do hímen. Alegando ter sofrido abalo moral, ingressou com ação na Justiça, em 1999.

Condenação

O Estado do Ceará foi condenado a pagar R$ 40 mil a título de reparação moral, segundo o juízo de 1º grau. Além disso, foi determinado que o médico reembolsasse o ente público. O Estado requereu a improcedência da ação e disse que o exame de corpo de delito não foi suficiente para determinar a condenação.

O médico informou que utilizou o aparelho correto para o exame e negou ter agido de forma negligente. Já a paciente pediu o aumento da indenização. Conforme o relator do processo, Jucid Peixoto do Amaral, não ficou demonstrado nexo causal entre a conduta do médico e o dano à mulher.

(opovo)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos