out
26
2012

APAGÃO em vários Estado do Nordeste na noite desta quinta feira.

E o APAGÃO tomou conta da noite desta quinta feira, deixando a população sem explicações.

Uma falha no sistema de controle e proteção do circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, em Jatobá, município do Estado de Pernambuco, provocou o apagão que atingiu oito Estados do Nordeste na noite desta quinta-feira (3) e madrugada desta sexta-feira (4). A informação foi dada ao R7 pelo diretor de operações da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), Mozart Bandeira Arnaud.

Os Estados atingidos foram: Pernambuco, Bahia, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e parte do Piauí. Segundo Arnaud, o apagão começou à 0h20 e o fornecimento de energia foi sendo retomado ao longo da madrugada. O religamento foi sendo feito de maneira gradativa por precaução para evitar possíveis acidentes.

De acordo com Arnaud, o defeito “já foi inteiramente identificado”, mas as companhias vão aprofundar estudos para evitar novas interrupções desse tipo.

O restabelecimento em Sobral (CE) aconteceu ainda na madrugada por volta das 3 horas.

Informações: R7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos