set
11
2012

A pesquisa de “Credibilidade” questionável.

Os comentários nesta segunda feira(10), nos bastidores da Câmara Municipal de Sobral, eram sobre uma pesquisa eleitoral registrada no TRE sob o nº CE00038/2012, que teria sido encomendada pelo empresário Júnior Tavares, no valor de 8 mil reais, e que o texto original da referida pesquisa estava sob posse do advogado Lintor Torquato, que coincidentemente, soube que presta serviços advocatícios ao candidato  Dr. Guimarães (PV).

Junior Tavares e Lintor Torquato mantém uma estreita amizade, e o que causou estranheza foi quando da apresentação da referida pesquisa. Confesso que a pesquisa parece ser para consumo interno. Um Instituto piauiense foi o responsável pela pesquisa, INSTITUTO CREDIBILIDADE, que teria pesquisado pouco mais de 400 pessoas em todo o município de Sobral.

Não estou questionando a pesquisa e sim a sua credibilidade, haja vista, que um dos que estava propagando-a e que estava com a pesquisa original em mãos, é ligado diretamente a um candidato que está na disputa eleitoral.

Outra, Qual o peso de uma pesquisa dessa feita por um esses Institutos de pesquisas desconhecidos? Querem enganar a quem?

Dia 17 de setembro, está prometido uma pesquisa IBOPE para Sobral, encomendadas pelo Sistema Verdes Mares de Televisão.

Acho melhor aguardar por essa que está por vir…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

5 Comentários + Adicionar Comentário

  • Não gosto de pesquisas são mentirosas.

  • Eu acredito em pesquisa quê tem credibilidade como a da tv vedes mares. essa dai é a maior mentira

  • Pq é mentirosa? Pesquisa é pesquisa. Não é feita usando amostragem, não está registrada como é devida na Justiça Eleitoral? Pq não dar credibilidade? Temos sim é que ter mais pesquisas para podermos comparar e avaliar.

  • Essa do SISTEMA VERDES MARES foi COMPRADA, tenho ABSOLUTA certeza… VEVEU em 1º, MARCO PRADO em 2º e GUIMARAES em 3º… Ainda não saiu e eu ja sei o resultado pq? Observe meu comentário e compare quando a mesma sair!

  • O candidato do governador não pode perder em Sobral, que já começam a duvidar das pesquisas, inventar estórias e mais e mais…..

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2012
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930