jul
30
2012

Voluntários do Projeto Mãos Que Ajudam presentearam a cidade em que vivem, prestando serviço à comunidade.

No dia 28 de julho, sábado passado ocorreu o Dia Nacional de Ação Solidária. Cerca de 500 voluntários sobralenses concluiram o projeto “Mãos Que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos”. Este projeto arrecadou 1,2 tonelada de arroz e feijão, a qual foi doada para a casa de recuperação de dependentes químicos Nova Jerusalém, administrada pelo Pastor Eziel.
O projeto teve o intuito de ensinar e armazenar alimentos, onde foram realizadas oficinas ensinando técnicas simples de conservaçao de alimentos com o uso do alho e garrafas pet, uma forma de prevenção e autossuficiência e preservaçâo do meio ambiente.
A ação foi desenvolvida por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristro dos Santos dos Últimos Dias.
Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais –, os voluntários conscientizaram a comunidade e manifestaram em ação prática o “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”. Nos últimos 12 anos, oPrograma Mãos que Ajudam desenvolve ações em todo o país, sobretudo em nossa cidade. Limpeza de praças, confecção de kits para bebês e kits de higiene para idosos, reforma de escolas e creches, doação de sangue, doação de material hospitalar, doação de alimentos para vítimas de enchente, doação de equipamentos, são algumas das centenas de ações desenvolvidas em nossa Princesa do Norte e em todo o país, em sua maioria, sendo expandidos por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada, mídia e comunidade em geral. Mais de 2 milhões de pessoas já se envolveram nos projetos. O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos