jul
28
2012

Saúde realiza mobilização de vacinação contra Hepatite B em Sobral.

A prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e Ação Social, e sob orientação do Ministério da Saúde, realizará neste sábado (28/07), grande mobilização para atendimento de vacinação contra a hepatite B para toda a população. O dia 28 de julho, foi escolhido por ser a data comemorativa ao Dia Mundial de Luta contra hepatites virais. A campanha para intensificar a imunização contra a hepatite B, será realizada em todos os Centros de Saúde da Família do município de Sobral para ampliar a cobertura vacinal.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária do Município, Indhira Scherlok, os trabalhos de imunização se iniciarão a partir das 8h, se estendo até às 17h, sem intervalo para almoço. “A mobilização pretende atingir grande número de pessoas, principalmente os homens, que não tem muito a prática de cuidados com a sua própria saúde e esquecem de realizar as vacinas. O atendimento, em todos os postos de saúde, sem parada para almoço, foi pensado para oportunizar aos usuários do SUS, que trabalham aos sábados, a vacinação na saída de seus expedientes de trabalho. Um forte esquema de mobilização está sendo feito nas rádios de Sobral, além de igrejas e entidades civis”, disse Indhira.
A hepatite B é conhecida por sua grande capacidade de transmissão, principalmente por via sexual, da mãe para o bebê durante a gestação e/ou no parto e por sangue ou derivados que estejam contaminados. Passa de pessoa para pessoa com mais facilidade que muitos agentes infecciosos, inclusive o HIV, vírus causador da aids. De acordo com o SUS, no Brasil, existem mais pessoas infectadas com a Hepatite B do que com a Aids.
A Campanha de Vacinação atenderá todas as crianças, inclusive recém-nascidos, adolescentes (11 a 19 anos), adultos (20 a 59 anos), gestantes após o terceiro mês de gravidez e idosos (60 anos e mais), este último considerado grupos vulneráveis. A vacina é disponibilizada gratuitamente, e deve ser tomada em três doses, com intervalo de um mês entre a primeira e a segunda dose e de seis meses entre a primeira e a terceira dose.

Fonte: Sec. de Saúde do Município de Sobral.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Bar do Cebolinha em Sobral

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Image and video hosting by TinyPic

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas