jul
18
2012

Imprensa de Sobral se reúne com Dr. Willer Sóstenes, Juiz Eleitoral de Sobral.

Na tarde desta terça feira(17) a imprensa de Sobral foi recebida pelo Juiz Eleitoral da 121ª Zona, Dr. Willer Sóstenes, que concedeu uma entrevista coletiva para os mais diversos meios de comunicação de Sobral. Tivemos a presença de profissionais dos rádio e jornais de Sobral, além dos blogueiros.

Muitas dúvidas foram tiradas pelos presentes:

Muros: Não pode ultrapassar a 4 metros quadrados num mesmo muro. A metragem pode ser dividida em duas parte e alí pode ser colocada duas vezes.

Em tempo: Os Carros que contém banners(Envelopados) não podem ultrapassar a 4 metros, conforme a metragem dos muros.

Carros de Som: Não pode ultrapassar a 65 decibéis conforme a Lei Municipal, os exageros serão punidos conforme a Lei eleitoral, que fala em distância de até 200 metros de distância dos órgãos públicos e igrejas.

No Rádio: Deve-se evitar os exageros. A Lei está muito atenta a “camuflagem” no Rádio. É permitido divulgar agendas dos candidatos. Aqui prevalece “O princípio da IGUALDADE. Se falar o nome de um, que seja também falado o nome do(s) outro(s).

Internet – Foi um ponto muito bem discutido. Os candidatos poderão ter sites, blog e face e outras redes sociais, desde que devidamente comunicado ao TRE.

Em tempo – Qualquer pessoa física ou jurídica pode divulgar livremente seus candidatos, mas estão submetidos aos rigores da LEI. Os exageros denunciados podem causar punição ao proprietário da rede social.

Foi uma reunião muito proveitosa, e com uma participação de mais de 20 profissionais e que sairam todos satisfeitos.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

2 Comentários + Adicionar Comentário

  • Assim tudo legal!! Acredito plenamente no dr.Sósteles,tenho certeza que ele,irá coibir os exageros dando chances àqueles que não tem condições.
    Agora vai valer as observações de todos os candidatos um fiscalizando o outro e com a ajuda de um celular com camera e duas testemunhas.
    A lei tem que ser para todos e estes dois juízes não estão ai,para fazer gracinhas para ninguém.
    Espero que tenha punições e mais punições principalmente nos grandes que se acham…

  • bene manda um alô para a galera do tangente,a galera da onda vermelha,tamilis,klara ,dany,eliane e ana martha ,que estará estrelando sabado lá em massapê kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkké 40;;;;…………

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos