jul
15
2012

Eleições 2012 – A campanha de Fortaleza com promessa de derrame de mais de 1 bilhão.

Estive em Fortaleza neste final de semana e pude perceber o que se desenha por lá nessa campanha política. De um lado um governador que quer a qualquer custo quebrar tradição e fazer o prefeito da capital e para isso não importa quanto isso custará. Só para se ter uma idéia, o “candidato indicado do governador”, terá nada mais do que 200 carros de som, devidamente contratados para divulgar seu nome, além de outdoor, cartazes e carros todos devidamente envelopados  e milhares de pessoas devidamente contratadas para assegurar o nome do candidato na rua.

Soube que depois disso, o mais modesto candidato, que aparece com estrutura parecida, seria o candidato indicado pela Prefeita, que deverá ter em sua frota de divulgação a humilde bagatela de 70 veículos volantes divulgando seu nome.

A diferença entre esses dois indicados estaria no povo que devem ir prá campanha. Se de um lado nos deparamos com os “balançadores de bandeiras”, do outro encontramos uma militância política aguerrida, que apesar de todos os tropeços da administração municipal, ainda estão na linha de combate. A briga em Fortaleza se canaliza para a disputa do grupo dos Ferreira Gomes x Luizianne Lins e seu povo, onde são analisados erros grotescos dos dois lados. A Prefeita pela morosidade de colocar o Hospital da Mulher para funcionar e do lado, o Governador, pelos inúmeros escândalos ocorridos em seu governo, como foi o caso dos “Banheiros fantasmas” e dos “empréstimos consignados” onde envolve familiares do Secretário Arialdo Pinho, que era usado como “pau mandado” para bater na “Loura” e agora não abre o “bico”.

Em Fortaleza, a exemplo de Sobral, a campanha começa ainda norma, mas a promessa na Capital é de um derrame de mais de 1 bilhão de reais…Salve-se quem puder!!!

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

2 Comentários + Adicionar Comentário

  • Amigo Bené, por falar na eleição de Fortaleza, observei este interessante comentário no Blog do Eliomar:
    “Vejam os números consensuais que captei de uma conversa entre jornalistas e analistas políticos sobre a previsão de votos no 1° turno na nossa capital:
    – Eleitorado de Fortalea: 1.595 mil
    – Votos válidos (70%) = 1.116 mil
    – Moroni – 260
    – Elmano – 190
    – Inácio – 160
    – Roberto – 120
    – Marcos – 110
    – Heitor – 70
    – Valdecy – 6
    – André – 4
    – Gonzaga – 3
    e surpreendendo:
    – Roseno – 193.”

    A se confirmar tal previsão, as campanhas milionárias dos candidatos do nosso Governador, da Prefeita e dos Tucanos, NÃO chegariam ao 2° turno.
    Será factível ?

  • Quando um candidato diz, que pretende conseguir verbas para habitação, transporte e saúde, ele simplesmente quer o dinheiro para construir uma mansão, trocar de carro e fazer uma cirurgia plástica na esposa.
    http://www.osmardilama.com.br

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos