jul
3
2012

E o CEM de Sobral? Fica ou fecha suas portas??

O Governador Cid inaugura nesta quarta feira a Policlínica Regional de Sobral. A Policlínica atenderá a 613.104 habitantes, de 24 municípios da região, que terão acesso a médicos de 13 especialidades, além de serviços de enfermagem, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, fisioterapia, farmácia clínica, psicologia e assistência social.

Como ficou explícito, a Policlínica será uma unidade regional do Governo do Estado em Sobral. A preocupação dos sobralenses é em saber se o CEM – Centro de Especialidades Médicas de Sobral, inaugurado pelo Presidente Lula, e que atende hoje a 128 especialidades médicas, continuará a serviço do povo de Sobral ou se terá suas PORTAS FECHADAS.

As “bocas malditas” dão como certo o fechamento do CEM. A alegativa é que não haverá “verbas” e profissionais suficientes para suprir a demanda de atendimento nas duas UNIDADES.

A procedente preocupação é com relação ao atendimento do povo de Sobral, que poderá perder um serviço a nível municipal e enfrentará uma disputa regional, com mais 23 municípios que também mandará seu povo para a fila de atendimento.

Sendo assim, a mudança é apenas de estrutura predial. O serviço é praticamente o mesmo, só que agora com um novo agravante: A FILA de ESPERA poderá aumentar.

Vamos aguardar…

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos