jun
12
2012

PSB de Cid Gomes rompe aliança com o PT no Ceará. “Chegou a hora da onça beber água”.

O governador do Ceará, Cid Gomes, anunciou na noite de segunda-feira que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu não apoiar o nome indicado pelo PT para disputar a prefeitura de Fortaleza. Desta forma, o partido sinaliza com o lançamento de uma candidatura própria, rompendo assim a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), que elegeu e reelegeu Cid governador e reelegeu a atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

O anúncio foi feito durante encontro do PSB na noite desta segunda, no Hotel Blue Tree, em Fortaleza. Cid Gomes preside o PSB no Ceará. A tese da candidatura própria vinha sendo defendida pelos irmãos dele, Ciro e Ivo Gomes, que há algum tempo tecem duras críticas contra Luizianne.

Cid mostrava-se reticente, mas acabou cedendo ao apelo dos irmãos depois que o PT anunciou o nome do ex-secretário municipal de Educação, Elmano Freitas, como candidato do partido. O governador cearense torcia por Camilo Santana. O presidente Lula tentou costurar um acordo, mas também não obteve êxito.

O PSB marcou sua convenção para o próximo dia 23, quando pretende escolher um nome do próprio partido para concorrer ao cargo majoritário na capital cearense. Segundo Ciro Gomes, os mais cotados são o ex-secretário especial da Copa, Ferrucio Feitosa, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio, e o vereador Salmito Filho.

(com Agência Estado)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos