jun
27
2012

PP anuncia apoio ao PSB e esvazia chapa PCdoB em Fortaleza.

O PP anunciou nesta quarta-feira (27) apoio ao PSB nas eleições em Fortaleza e deixou sozinho o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) em sua quarta tentativa de se eleger prefeito da capital cearense.

Com a nova adesão, a aliança em torno do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio (PSB), soma 13 partidos, graças às costuras feitas pelo governador Cid Gomes e seu irmão mais velho, o ex-ministro Ciro Gomes.

Oposição à prefeita petista Luizianne Lins, o PP negociou com o PCdoB enquanto ainda havia a possibilidade de o PSB não ter um nome próprio na disputa.

O presidente do PCdoB no Ceará, Carlos Augusto Diógenes, descartou aportar a candidatura de Inácio. A convenção partidária da legenda acontecerá no próximo sábado (30) e deve confirmar a chapa pura da legenda.

Inácio Arruda concorreu pela primeira vez em 1996. Em 2000, chegou a ir para o segundo turno, mas foi derrotado por Juraci Magalhães. Em 2004, mesmo tendo o apoio da cúpula nacional do PT – que preteriu Luizianne Lins – o comunista viu suas pretensões serem frustradas ainda no primeiro turno.

(Ultimo segundo.ig.com.br)

(DO BLOG E agora o comunista, que é “puxa saco” do governador,  também se tornou vítima das manobras políticos dos FGs, em benefício da candidatura de Roberto Cláudio(PSB). Acho que só falta o PCdoB aderir ao PSB, o que seria totalmente coerente.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos