jun
1
2012

A Novela Ata ou Desata, mostra a real situação política de Massapê. Veja o Capítulo 8.

Jorge Costa é o autor desses relatos - Novela Ata ou Desata.
Um abraço a todos. Não vou justificar mais uma vez o atraso, até porque não se justifica deixar seus leitores ávidos por boas novas em uma Novela que, parece ainda vai estender-se por um bocado de tempo.

TÁ SOBRANDO VICE…

Mas, há uma expectativa muito grande na cidade para se saber quem foi o tal vereador que, quando da edição do 7º capítulo abordou-me e fez-me aquelas afirmativas, ainda mantidas em sigilo. Pois, pra não enrolar muito, vamos iniciar esse capítulo de hoje, falando justamente do vereador.
Estava eu na Farmácia Nova, que inclusive é nossa patrocinadora, quando fui interpelado por alguns clientes, todos perguntando-me quando eu faria a postagem do 7º capítulo. Fiquei feliz, pois onde passava, pessoas das mais variadas classes sociais e partidárias, indagavam-me sobre essa Novelinha(ona). Simplesmente respondi que HOJE! Nesse momento, o próprietário da Farmácia Nova, vereador Fernando Antonio Marques, também entrou na conversa, puxou-me pelo braço, fomos ao seu escritório e numa conversa bastante amistosa, o vereador pediu-me para PUBLICAR nessa novela que a partir daquele momento, seu nome estaria à disposição do PSDB para compor a chapa majoritária, no cargo de Vice-Prefeito. Pronto; taí a expectativa quebrada. Várias foram as colocações feitas a mim pelo vereador; foi presidente da Câmara, foi o 2º mais votado nas eleições passadas; tem um histórico político de vitórias e, acha-se no pleno direito de alçar vôos mais altos.
Bom, sem querer meter meu bedelho no meio, mas ao mesmo tempo metendo, acredito que Fernando Antonio, é realmente um vitorioso; vitorioso familiarmente; possui uma família invejável! Possui um histórico político muito forte; lembremos de algumas eleições passadas,  quando na oportunidade Fernando votou isoladamente em Gony Arruda e Vicente Arruda. Lembremos também que Fernando Antonio foi o responsárvel direto pela eleição de seu irmão Mauro Luiz Marques à Câmara de vereadores; e, finalmente, quando resolveu entrar de vez na vida pública, candidatou-se a vereador e obteve mais de 1000 votos, sendo o 2º mais votado nas eleições de 2008. É mais um nome que surge; um bom nome que o PSDB deve analisar com carinho e, dentre os outros que já constam dessa lista, escolher aquele que possa realmente SOMAR junto ao vice-prefeito Jilsim, chances reais de obter a vitória em outubro vindouro.
Já que tocamos nesse assunto VICE, para que os outros pretendentes ao cobiçado cargo não fiquem melindrados, vamos citá-los e abrir espaço para que os mesmos, caso desejem, possam também manifestar-se como fez o vereador Fernando Antonio. É do conhecimento de toda Massapê que dentre tantos nomes, já cogitou-se para compor a vice na chapa do PSDB as seguintes pessoas: Presidente da Câmara,vereador Mazim Lira; Cori Frota, filho do ex-prefeito Nilson Frota; Meire Frota, atual Secretária de Cultura e também filha do ex-prefeito Nilson Frota; vereador Paulo Vagalume; ex-presidente da Câmara, Painha; Gilson Arruda, atual presidente PPS e Ex-secretário e Agricultura; Dr. Estevão Farias Vale, atual presidente do PCdoB; vereador Paulinho do Frigorífico(PCdoB) e Fátima Maria, atual Secretária de Ação Comunitária.  Que eu lembre, foram esses os nomes mais comentados, principalmente para OS ANALISTAS POLÍTICOS DE PONTA DE ESQUINAS E BARES!

O TERRENO INVADIDO 

Mas, esse capítulo, por conta do atraso, vai ser um pouco mais longo;  Portanto, sentem-se, façam a pipoca e preparem-se para as novidades.
Como já é do conhecimento de todos, OS PROTAGONISTAS dessa Novela, são membros do PT, PSB e PMDB; os demais, são apenas coadjuvantes. Pois não é que soubemos já hoje, que dois pré-candidatos da oposição, foram os responsáveis diretos PELA INVASÃO AO TERRENO no Bairro Nossa Senhora de Fátima! Usaram a boa fé dos pobres moradores daquela área e, de formaCRIMINOSA, incitaram-lhes a praticar tal ato. Resultado: Vai ser um fiasco essa invasão. São vários os motivos, e, para que não paire dúvidas, posso até enumerá-los para os senhores; Vamos lá? Vamos:
01. Aquela pobre gente que está SOFRENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU ali, naquele local, esposto ao sol e chuva, NENHUM, repito NENHUM daqueles seres humanos MORAVAM AO RELENTO! Se você perguntou UM a UM, VOCÊ  É MESMO SEM TETO? VOCÊ MORAVA ONDE ANTES DE VIR PRA CÁ? Tenho a resposta na ponta da língua: TODOS VÃO DAR UM ENDEREÇO! Ou moravam com o pai, avô, irmã, cunhado, amigo…Mas MORAVA EMBAIXO DE UM TETO, NUMA CASA DE ALVENARIA! Nenhum, MORAVA NO MEIO DA RUA; Nenhum deles jamais experimentou situação tão degradante, tendo inclusive que expor os próprios filhos a essa situação, na vã esperança de terem UMA CASINHA PARA MORAR, coisa embutida em vossas cabeças por pessoas, que considero, no mínimo PERIGOSAS, já que estão procurando INCITAR A VIOLÊNCIA, pondo em risco a integridade física dos atuais ocupantes, caso tenha-se a solicitação de reintegração de posse do terreno por quem de direito.
02. A forma como DEMARCARAM O TERRENO, mostra queNENHUM DÊLES está disposto a morar naquele espaço; fizeram uma cerca com umas varinhas que sequer dar para construir UM QUARTO para três pessoas;  mede apenas 3m por 4m. É no mínimo CURIOSO esse fato. Uma casa nessas dimensões? 3 por 4 metros? Isso não existe! Uma casinha popular deve ter no mínimo, uma salinha, um quartinho e um banheiro(que não seja fantasma), além de uma áreazinha para se colocar uma piazinha ou uma lavanderia. Mas um espaço de 4 metros por tres? Pura infantilidade!
03. Existe e já foi comprovado que no meio daquelas pessoas humildes, temos ALGUNS INFILTRADOS, PROPRIETÁRIOS DE CASA NA COHAB, e que FECHARAM suas casas para infiltrarem-se nesse movimento que considero DESASTROSO, tal a forma como surgiu e desenvolveu-se; sem nenhuma organização.
04. Outro fato que chamou nossa atenção: MAIS DA METADE DOS BARRACOS NÃO POSSUEM MORADORES, NEM ENCONTRA-SE NADA DENTRO DOS MESMOS. Estive lá, vi dezenas de LOCAIS APENAS DEMARCADOS, só VARAS, nada dentro, nem gente, nem utensílios! Cadê o SEM-TETO? Porque ele não está ali, ao lado daqueles QUE REALMENTE PRECISAM DE UMA MORADIA? Simplesmente DEMARCARAM TERRENO, enfiaram uns paus e…foram dormir em suas casinhas, mesmo que alugadas, caso daMAIORIA DOS INVASORES! Quer constatar? Vá lá, principalmente à noite. Veja quantas pessoas dormem lá? Dizem ter mais de cem famílias assentadas! Pois vá lá, e veja se pelo menos 30, eu disse 30; se 30 famílias DORMEM REALMENTE NAQUELE LOCAL! Dormem não; NUNCA DORMIRAM NA RUA, porquê vão dormir agora?
Taí pelo menos quatro bons motivos para que se veja que a coisa éAPENAS POLITICAGEM BARATA! Tenho dó, tenho muita pena daquelas pobres criaturas, pessoas realmente carentes, mas sem a necessidade de fazerem tal sacrifício, para simplesmente dar munição aos aproveitadores da fé alheia e TENTAREM por a responsabilidade no Poder Público!
Quero antes de encerrar esse assunto, fazer um pedido aos pais de famílias que estão expondo seus familiares a estado tão degradante, que VOLTEM AOS SEUS LARES; Sei que as CASAS QUE VOCÊS MORAM não são de vocês; algumas são de familiares, são alugadas, mas é MELHOR MIL VEZES QUE PASSAR POR ESSE SACRIFÍCIO INUTILMENTE!
Quero também MANDAR UM RECADO CURTO E GROSSO aos políticos maldosos que fizeram com que essa pobre gente pudesseCAIR NO CONTO DO VIGÁRIO e estarem passando por esse sofrimento: NA HORA QUE EU CONSEGUIR A PROVA DE QUE SÃO ESSES DOIS CRÁPULAS, vou RASGAR SEUS NOMES em tudo quanto é orgão de imprensa da Zona Norte! É muita maldade! É de cortar o coração, a gente ver aquele povo, no meio do sol, da poeira, do frio a noite, sem cama, sem rêde, sem luz, sem água, SEM NADA, tudo por conta da IDÉIA CRIMINOSA de dois aproveitadores da inocência miserável daquela gente. Ah, se eu conseguisse essas provas!
Deixemos de lado essa questão e vamos pra politica relamente dita. Isso aí, é POLITICAGEM BARATA!
(Blog Jorge Costa Comunica- Massapê)
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos