maio
24
2012

Secretaria de Cultura se reúne hoje com os quadrilheiros de Sobral.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral promove nesta quinta feira(24), ás 17h, uma reunião com todos os representantes das organizações quadrilheiras de Sobral. O objetivo é discutir o XX  Festival de Quadrilha de Sobral, que realizar-se-á de 13 a 16 de junho.

Sobre a questão do incentivo montagem, principal reclamação dos organizadores em matéria publicada pelo Sobral Agora,  o Sub-secretário Raimundo Aragão nos disse que está sendo estudado a possibilidade de concessão de um pequeno aumento no valor atual, que é de  3 mil reais.

Aragão nos disse ainda, que independente desse incentivo montagem, a Secretaria de Cultura já vem apoiando todas as iniciativas dos quadrilheiros, na concessão de palcos para pagodes, bandas para festas, ônibus para viagens e outros incentivos. Esses eventos servem para arrecadar recursos para montagem.

Ressalta ainda o sub-secretário, que após o Festival de Sobral, as agremiações quadrilheiras sempre conseguem ajuda para participarem de outros festivais fora de nossa cidade, principalmente na concessão de transporte e outras colaborações.

Aragão admite que o tempo está pequeno, mas que têm sido assim, e que os organizadores já compram seus materiais no comercio e quando recebem o incentivo(R$) pagam suas contas. Isso já tem dado certo em outros anos.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário