maio
19
2012

Secretaria da Saúde do CE confirma epidemia de dengue em Fortaleza.

A Secretaria de Saúde do Ceará confirma situação endêmica de dengue em Fortaleza. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria nesta sexta-feira (18), a capital cearense tem 7.681 casos confirmados da doença. O índice de dengue por 100 mil habitantes é de 313,23; acima de 300, de acordo com a Secretaria da Saúde, caracteriza o nível de epidemia.

A confirmação da situação epidêmica pela Secretaria da Saúdeocorre dia após o decreto da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que permite que agentes de saúde possam arrombar prédios e casas abandonadas para checar possíveis pontos de foco da dengue. Na quinta-feira (17), quando a prefeita assinou o decreto, ela havia antecipado que Fortaleza estava na situação de epidemia da doença.

Nesta sexta a Secretaria da Saúde confirmou também 33 mortes por conta da doença no Ceará, sendo quatro em Fortaleza e sete nas demais cidades. Na quinta-feira, o Ministério da Saúde havia informado que Fortaleza é a segunda cidade do Brasil com maior número de notificações da doença e o segundo maior número de mortes. Nos casos, Fortaleza fica atrás apenas do Rio de Janeiro.

Em todo o estado, foram confirmados 11.517 casos em 110 dos 184 municípios do Ceará. Crato, no Sul do estado, é a segunda cidade com maior número de casos de dengue no Ceará, com 840 casos. Juazeiro do Norte, cidade vizinha ao Crato, apresenta o terceiro índice da doença, com 819 casos.

(G1.ce)

Fonte: SobralAgora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário