maio
6
2012

Projeto de Iniciativa Popular para fixar em 17 Vereadores foi protocolado na Câmara de Sobral, nesta sexta feira(4).

O presidente João Alberto(PSB) têm declarado em algumas entrevistas que não acredita mais na redução do número de Vereadores. Que o que foi aprovado, que é 21 vagas, deve permanecer. Mas nesta sexta feira(4) a situação começou a tomar um novo rumo.
O Setor Legislativo, da Câmara de Vereadores de Sobral, recebeu e protocolou na manhã de sexta-feira (4 ) um PROJETO DE INICIATIVA POPULAR, que visa emendar a Lei Orgânica do Município de Sobral,  fixando em 17 (dezessete), o número de vereadores da cidade de Sobral, a partir de 1° de janeiro de 2013.
Mesmo sendo o Projeto fruto do trabalho de coleta de assinatura de populares, através do comunicador e servidor da Casa Legislativa, Gilmar Bastos, que oficializou ao Poder Legislativo, muitos são os vereadores que já têm a vontade de rever o recente aumento de 12 para 21 vagas.
Na próxima segunda-feira (07) o documento deve ser lido no Plenário. Segundo informações, o projeto de iniciativa popular que conta com pouco mais de 4000 (quatro mil) assinaturas,  e deve ser acompanhada por alguns dos membros do legislativo (vereadores) que estarão dispostos a promover a emenda que é requerida pelo povo, ou seja, a redução no número, contando já com a aceitação de sete vereadores.

Colaboração: Blog Sobral de Prima.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos