maio
6
2012

Projeto de Iniciativa Popular para fixar em 17 Vereadores foi protocolado na Câmara de Sobral, nesta sexta feira(4).

O presidente João Alberto(PSB) têm declarado em algumas entrevistas que não acredita mais na redução do número de Vereadores. Que o que foi aprovado, que é 21 vagas, deve permanecer. Mas nesta sexta feira(4) a situação começou a tomar um novo rumo.
O Setor Legislativo, da Câmara de Vereadores de Sobral, recebeu e protocolou na manhã de sexta-feira (4 ) um PROJETO DE INICIATIVA POPULAR, que visa emendar a Lei Orgânica do Município de Sobral,  fixando em 17 (dezessete), o número de vereadores da cidade de Sobral, a partir de 1° de janeiro de 2013.
Mesmo sendo o Projeto fruto do trabalho de coleta de assinatura de populares, através do comunicador e servidor da Casa Legislativa, Gilmar Bastos, que oficializou ao Poder Legislativo, muitos são os vereadores que já têm a vontade de rever o recente aumento de 12 para 21 vagas.
Na próxima segunda-feira (07) o documento deve ser lido no Plenário. Segundo informações, o projeto de iniciativa popular que conta com pouco mais de 4000 (quatro mil) assinaturas,  e deve ser acompanhada por alguns dos membros do legislativo (vereadores) que estarão dispostos a promover a emenda que é requerida pelo povo, ou seja, a redução no número, contando já com a aceitação de sete vereadores.

Colaboração: Blog Sobral de Prima.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso