maio
31
2012

Prefeitura de Sobral promoverá missão técnica ao Cariri.

A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico – PROGRAMA TRABALHO PLENO em parceria com o Sebrae, promoverão uma Missão Técnica, com destino à região do Cariri, que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de junho de 2012. Participarão da visita, uma equipe com 25 pessoas, entre artesãos, técnicos da STDE e Sebrae.

A Missão Técnica faz parte das ações do Mercado do Artesanato é um projeto idealizado pela Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, através do Programa Trabalho Pleno – Projeto Artesão Sobralense, e o PRODENE,-Programa de Desenvolvimento de eventos de Negócios,que tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento do artesanato, visando melhores perspectivas de mercado e incremento na renda,através de mecanismos e estratégias de preparação dos artesãos para o mercado competitivo como capacitações e consultorias, que trabalham conceitos de inovação dos produtos, visão sistêmica de todo o processo produtivo, a necessidade da certificação de qualidade dos produtos, utilização de normas ambientais e sociais, e ainda uma contextualização histórica e cultural do produto, levando em consideração a nossa identidade cultural.

(Assessoria de Comunicação- STDE)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário