maio
23
2012

Prefeitura de Meruoca fez caminhada contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Secretaria de Inclusão e Promoção social realizou na última sexta-feira(18), passeata pela ruas e avenidas de Meruoca, para chamar a atenção dos munícipes contra os inúmeros abusos que acontecem no seio da família, e que vem sendo combatido com seriedade e responsabilidade pela Secretaria, Conselho Tutelar e Ministério Público.

A luta pela conquista do Estatuto da Criança e do Adolescente, começou na redemocratização do Brasil ao longo da década de 1980. Em 13 de julho de 1990, é promulgada a Lei no. 8.069 – o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa lei representa uma mudança de paradigma na área da infância e da juventude, incorporando uma nova concepção de criança e adolescente.

(site da PMM)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário