maio
26
2012

Prefeito Veveu participa do encerramento da II Semana do Bebê.

Na manhã desta sexta feira (25) aconteceu no Centro de Convenções de Sobral a cerimonia de encerramento da II Semana do Bebê do nosso município, que aconteceu de 21 a 25 de maio. O tema discutido neste ano foi: Aprendizados na primeira infância, uma lição para toda a vida.

No dia 22 de maio, o Prefeito Veveu fez a abertura da II Semana Municipal do Bebê, na Brinquedoteca Municipal. Cerca de 180 crianças do ensino infantil II, III e IV do Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel Gomes participaram de brincadeiras populares, jogos e contação de histórias. As atividades aconteceram também nos jardins da Margem Esquerda.

A II Semana Municipal do Bebê e é uma ação proposta pelo UNICEF aos municípios cearenses que participam do Projeto Selo UNICEF Município Aprovado, Edição 2009-2012. A Semana é promovida pela Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria da Saúde e Ação Social e Secretaria da Educação.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social em prol da primeira infância e visa fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças de 0 a 6 anos no Município. O evento teve uma vasta programação nos Centros de Saúde, Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) como palestras, passeatas, praça da família etc.

Na cerimonia, o Prefeito Veveu assinou decreto municipal que fixa no calendário do município, a Semana do Bebê, como forma de enaltecer o trabalho desenvolvidos pelas entidades que trabalham na valorização da vida, a partir do nascimento de nossas crianças.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário