maio
27
2012

Os Galinha D’água prestam homenagem ao grande Elias Ximenes do Prado.

A festa dos Galinhas D’água deste ano, realizado neste final de semana em Sobral, teve um sabor diferente. A festa reuniu uma família grande da região norte do Ceará e além fronteiras. 

Neste sábado(26) no Becco do Cotovelo, o Centro Cultural Dom José e a Associação dos Amigos do Becco, contando com a presença do Prefeito Veveu Arruda, prestaram uma justa homenagem a um Galinha D’água ilustre, Elias Ximenes do Prado, cearense de nascimento, mas um piauiense de corpo e alma.

Radicado na cidade de Parnaíba(PI), teve do povo piauiense todos os reconhecimentos possíveis. Foi vereador e prefeito de parnaíba terra de Simplício Dias, e pelos braços do povo, chegou á Assembléia Legislativa. Dirigiu por muitos anos a COHAB e outros órgãos de relevância do ESTADO.

No auge dos seus mais 80 anos de vida, Sr. Elias Ximenes fez em Sobral, na manhã deste sábado(26) uma saudação no inicio de suas palavras, algo pouco visto e lembrado por aqui, mas que faz parte da história da nossa Sobral. Disse Elias Ximenes ao se dirigir aos sobralense: …” Sobral de Chico Monte, Zé Sabóia e Dom José..” e seguiu no seu discurso.

Parabenizar a essa grande família. Os Galinhas D’água representam uma boa parte da população sobralense, que com muita bravura ajudaram a construir Sobral e ainda continuam assim fazendo, para o engrandecimento da Terra de Chico Monte, Zé Sabóia, Dom José, Zé Prado, Cesário e Joaquim Barreto, Cid Gomes, Leonidas e Veveu…. É a vida que segue na terra de Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • saber fazer politica com seriedade, honestidade e respeito ao povo esse é o grande legado que esse grande politico Elias Ximenes do Prado deixa para as geraçoes futuras , obrigada Bene Fernandes por abrir um espaço no seu blog para mostrar os pilares fortes na qual serviram de base para construçao dessa familia o respeito , a umildade e principalmente o grande amor entre os seus algo rara em tantas familias . Sinto orgulho de fazer parte dessa familia e tambem de fazer parte de Sobral cidade que me acolhe tao bem desde que aqui cheguei e que tem um grande respeito pelos Galinhas d’agua.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos