maio
27
2012

OPINIÃO – “O que quer o governador Cid Gomes.”

Simples: o que todo governador quer. Ou seja, um prefeito amestrado, que não lhe traga problemas políticos e administrativos. Para seus interlocutores de confiança, o governador diz que Luizianne Lins lhe causou alguns dissabores. Pelo menos um deles é bem conhecido. O trabalho da prefeita impediu a instalação do estaleiro na Praia do Futuro. A propósito, pode ter sido ruim para Cid, mas é provável que tenha sido bem melhor para a cidade. Quanto aos candidatos no PT da confiança de Cid, há um problema. É que o governador só confia em… digamos, seus próprios petistas. No caso, os secretários Camilo Santana e Nelson Martins.

E no âmbito do PSB, alguém deixa o Governo? Na lista de prefeituráveis do PSB só existe um filiado que ocupa cargo de secretário. No caso, Ferrucio Feitosa, que comanda a Secopa, a pequena e temporária secretaria cujo trabalho ganhou grande dimensão e muita visibilidade, credenciando-o para a disputa. Pelo comportamento da cúpula do PSB, que vem incluindo o secretário nos eventos do partido, é possível avaliar que Ferruccio vai deixar a Secretaria. Se não se tornar candidato, nada impede a sua volta para a pasta. O outro prefeiturável do PSB, o deputado Roberto Cláudio, não precisa deixar nem o mandato e nem a presidência da Assembleia para ser candidato. Muito embora o bom senso recomende uma licença.

(Da coluna do Fábio Campos/O POVO.)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário