maio
16
2012

Oman Carneiro e a Estrada de Senador Sá a Jijoca de Jericoacoara.

Na tarde desta segunda-feira, 14, o Ex-Deputado Oman Carneiro esteve em audiência com o Secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, na sede do Governo, com quem tratou dos estudos acerca da construção da estrada Senador Sá a Jijoca de Jericoacoara, passando pelo Distrito de Serrota.
Na semana passada, Oman havia comentado em sua página pessoal no facebook os benefícios e o entendimento da viabilidade da abertura da estrada que, além de diminuir distâncias colocando Jericoacoara a 96 Km de Sobral, dada nesse sentido a incontestável possibilidade de se facilitar o escoamento da produção agrícola local, potencializará o turismo pelo mais rápido acesso ao Aeroporto Internacional de Jericoacoara, gerando também a capacidade do turismo rural, tendo em vista a localização do Açude Serrota distar apenas 40 km da Praia de Jericoacoara, no trajeto dessa mesma estrada, culminando numa ampla oferta do potencial turístico no roteiro praia-sertão, erguendo assim indispensáveis vias do desenvolvimento econômico para a população dos municípios no mais longo raio de abrangência.

Convicto da importância dessa estrada do distrito de Serrota, para a constatação dos argumentos nessa sua reinvindicação, Oman já percorreu o referido trecho junto com o Governador Cid Gomes em carro tração 4×4, apresentando pessoalmente a viabilidade desta obra.
O Governador orientou a apresentação da demanda ao Secretário Adail Fontenele, que nesta segunda-feira, informou ao ex-deputado Oman Carneiro, durante reunião, que irá autorizar a Equipe Técnica da SEINFRA à realização dos estudos de viabilidade do projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PRB Sobral

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário