maio
16
2012

Obra do Governo do Estado em Sobral parada e trabalhadores com atraso nos salários. Virou mania?

A construção do prédio que deverá abrigar em breve a Escola Estadual de Ensino Médio Regular Professor Luís Felipe, localizada no bairro Campo dos Velhos, em Sobral, está paralisada há mais de 30 dias. O motivo segundo a construtora responsável é o repasse mensal do governo do Estado que está atrasado.
Por conta do atraso, cerca de 120 operários que se movimentavam dentro do canteiro de obra que fica no bairro Campo dos Velhos, cruzaram os braços. Sem prazo para retomar as atividades muitos desses operários estiveram no escritório da Construtora Época, instalado no canteiro para cobrar seus direitos trabalhistas. “Queremos saber se vão continuar nos pagando ou se vão dar baixa na nossa carteira de trabalho. Do jeito que está é que não pode continuar”, dizia um dos pedreiros contratados pela empresa que pediu para não ser identificado.
Segundo o engenheiro da Construtora Época, Francisco Edy do Nascimento, o repasse da verba não acontece desde janeiro, apesar dos órgão do estado que fiscalização a obra, fazer todo os meses avaliação do andamento da construção. E como a construtora não tem mais dinheiro em caixa para manter os operários trabalhando nem continuar honrando os compromissos com os fornecedores resolveu paralisar as obras. “No momento em que liberar a verba a gente convoca todos para retornar ao trabalho”, disse Edy do Nascimento. Segundo o engenheiro aproximadamente 65% de toda estrutura física já está pronta. Na avaliação dos operários dispensados em pouco mais de 60 dias tudo ficaria pronto.
(por: Blog do Wilson Gomes)
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário