maio
18
2012

No dia nacional de luta contra a exploração sexual de crianças, Sobral está sem programação.

O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9970/00, terá mobilizações em todo o País. O objetivo das atividades é conscientizar a sociedade brasileira para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil. A mobilização, que se estenderá por toda a semana, é articulada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com o apoio do Governo e de parceiros.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

A cidade de Recife (PE) foi escolhida para o lançamento das atividades nacionais como uma forma de apoio as medidas adotadas ao caso da criança de nove anos violentada pelo padrasto que resultou em gravidez e posterior interrupção, episódio que ganhou repercussão nacional pela posição assumida pelo arcebispo de Olinda-PE.

EM SOBRAL.

Graças á DEUS aqui em Sobral não tem esse “negócio” de exploração contra crianças. Pelo menos nenhuma notícia de qualquer organização que venha protestar nesta data. Aqui não tem nenhum movimento que venha demonstrar isso. Uma pena! É claro que estou ironizando, a realidade é outra.

Sobral tem muito disso, sim, mas infelizmente nossas organizações civis e institucionais devem está muito ocupadas ou desorganizadas, e nada foi programado para demostrar a nossa indignação nesta data.  LAMENTÁVEL…

Cidades como Massapê, Santana do Acaraú, Meruoca  e outros municípios realizaram passeatas e outros eventos para protestar contra a exploração sexual de nossas crianças. 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário