maio
30
2012

Joana Almeida assume presidência da CUT-CE nesta sexta-feira.

Eleita para comandar a CUT-CE até 2015, Joana Almeida toma posse nesta sexta-feira, dia 1º de junho.

A solenidade será no Clube da Caixa (avenida Frei Cirilo, 4700 – Messejana), às 19 horas, e contará com a presença de militantes do movimento sindical e de representantes da classe política do Ceará. Também tomam posse os membros da Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da entidade.

Joana Almeida, 30 anos, foi eleita presidenta da Central no último dia 12 de maio, durante o Congresso Estadual da CUT, em Beberibe. Na última gestão da entidade, ela ocupou a Secretaria Geral. Joana é oriunda do Sertão dos Inhamuns, do município de Crateús, e representa a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (FETRAECE).

A sindicalista iniciou suas atividades de militante em 2000, quando foi coordenadora do Coletivo de Juventude Rural em sua cidade. Está há nove anos atuando na Central, tendo passado pela Coordenadoria Regional da CUT e por diversas secretarias, dentre elas a Secretaria de Organização Sindical e a de Mulheres.

Joana ocupará o cargo deixado por Jerônimo do Nascimento. Ela assume a presidência da CUT-CE com o desafio de fortalecer os sindicatos rurais, implementar a paridade na Central – obrigatoriedade de 50% dos cargos de direção serem ocupados por mulheres – e reforçar bandeiras históricas da classe trabalhadora, como a redução da jornada de trabalho.

(Blog do Roberto Moreira)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário